08/06/2018 às 14h31min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h05min

Estreias da Semana

Oito mulheres e um segredo

  Musas do crime Primeiro capítulo da futura trilogia criada para unir a "família" masculina de gatunos liderados por George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon (refilmagem do filme de 1960). A ideia é praticamente a mesma sob a ótica feminina, mostrando todas as suas peculiaridades engraçadíssimas na pele das insubstituíveis Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Rihanna e companhia. O objetivo delas é roubar um valioso colar de pérolas avaliado em 150 milhões de dólares, enquanto os marmanjos se preocupam em assaltar um cassino. Ambos por motivo de vingança. Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean's Eight, EUA, 2018, de Gary Ross, 110 min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: 07/06/2018. Nota: 3,5.

A morte de Stalin

  Governo sociopata do faz de conta Uma população sisuda e insegura que nunca teve um governo democrático em sua história é retratada aqui como um bando de zumbis. A insegurança foi proporcionada pelo regime opressor de Stalin (Adrian McLoughlin), que acabou atingindo o alto escalão, com integrantes receosos de expressar opiniões contrárias à dos colegas sob o risco de fuzilamento imediato. A exceção era o grande líder supremo, que ria abertamente de qualquer piada infame até sua morte por infarto, após a primeira a única crítica sincera, quase por acaso. Sem médicos, artistas e religiosos competentes (todos foram expulsos), o castelo encantado comunista começou a desmoronar. Meio século depois, o povo russo pôde finalmente esboçar os primeiros e tímidos sorrisos, interagindo com o mundo exterior pelas redes sociais, mas proibido pelo governo de Vladimir Putin de assistir ao longa do diretor Armando Iannucci. A Morte de Stalin (The Death of Stalin, Inglaterra/França/Bélgica/ Canadá, 2017, de Armando Iannucci, 107 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: 07/06/2018. Nota : 4,0.

Um dia para viver

  Ação sem tensão Para se redimir após ter ressuscitado, o assassino Travis Conrad (Ethan Hawke) pretende salvar a agente da Interpol (Qing Xu) que o matou.Com ótimas cenas de ação, mas um roteiro mal desenvolvido, a solução é ignorar a trama desnecessariamente complexa e curtir a boa performance dos protagonistas, sem se importar com os diálogos. Um Dia para Viver (24 Hours to Live, EUA/China/África do Sul, 2017, de Brian Smrz, 93 min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: 07/06/2018. Nota: 2,0.

No olho do furacão

  Muito barulho por nada Há 20 anos dois jovens perderam o pai vítima de um furacão e, anos depois, se tornaram grandes meteorologistas (homenagem a Twister de Spielberg). Em meio ao maior furacão do século, bandidos tentam roubar 600 milhões de dólares do tesouro americano, mas antes precisam encontrar a policial que detém o código do cofre, protegido pelos dois jovens. Um furacão que não amedronta, com poucas cenas grandiosas e atores que não convencem. Ótimo e divertido "filme amador". No Olho do Furacão (The Hurricane Heist, EUA, 2018, de Rob Cohen, 103 min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota: 1,5.

Os estranhos: Caçada noturna

  Psicopatas sem graça Os famosos serial killers interessam ao espectador quando é possível entender sua motivação ou metodologia e há um ambiente de suspense, com mortes criativas e surpreendentes. No caso deste longa baseado em fatos reais, com exceção das locações de filmagem, ocorre exatamente o contrário, começando pela trilha sonora forçada e repetitiva e um roteiro cheio de clichês, em que uma típica família problemática é ameaçada por um grupo de psicopatas. Cópia muito mal feita do mestre Jason Voorhees de Sexta-Feira 13. Os Estranhos: Caçada Noturna (The Strangers: Prey at Night, EUA/ Inglaterra, 2018, de Johannes Roberts, 85 min.) Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota: 1,5.

Vingança

  Mulher Rambo trash à francesa A parte trash do longa é bem executada pela diretora Coralie Fargeat, com uma bela fotografia e muito sangue ao estilo Tarantino. O problema é o lado europeu sério demais, com zero humor, atores apáticos, diálogos fraquíssimos e ações previsíveis e certinhas. Falta aquele exagero descomprometido que surpreende. Vingança (Revenge, França, 2017, de Coralie Fargeat, 108 min.) Classificação Indicativa: 18 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota: 2,0.

Selfie para o Inferno

  Selfie do sono Antigamente se morria ao assistir a uma fita VHS e, com o advento da internet, passou-se a morrer acessando o Skype, baixando um aplicativo mortal, jogando um jogo amaldiçoado e, finalmente, tirando 13 selfies pelo celular. O pior filme do ano é totalmente sem nexo e nos leva a uma internet sombria composta de seres sobrenaturais, tanto digitais quanto humanos, que dão sono em vez de assustar. Selfie para o Inferno (Selfie from Hell,Canadá, 2018, de Erdal Ceylan, 73 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota: 0,5.

​As Boas Maneiras

  Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara. (Brasil, 2017, de Marco Dutra e Juliana Rojas, 135 min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: 07/06/2018

​​Comboio de Sal e Açúcar

  Em 1988, Moçambique está em guerra civil. Centenas de pessoas preocupadas com seu futuro decidem se arriscar num comboio que liga Nampula ao Malawi. Militares também estão a bordo, para manter todos a salvo, e juntos os viajantes vivem muitas tensões. (Brasil/Portugal/França/África do Sul/Moçambique, 2016, de Licinio Azevedo, 93 min.) Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota:

Anna Karenina – A História de Vronsky

  Em 1904, durante a guerra russo-japonesa, Sergei Karenin, o responsável de um hospital descobre que o conde Vronsky, ferido e em recuperação, é a pessoa que arruinou a vida de sua mãe, Anna Karenina. Agora, ele procura informações sobre o amante da mãe e o que a levou a tirar a própria vida. Direção: Karen Shakhnazarov (Anna Karenina, Istoriya Vronskogo, Rússia, 2017, 138min). Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota:

Caminho do mar

  O documentário mostra a história do rio Paraíba do Sul, através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos Brasil. Documentário. 2017. Bebeto Abrantes. 86 minutos. Classificação Indicativa: LIVRE. Estreou em: 07/06/2018 Nota:

​Los Territorios

  Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada, perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida e o egocentrismo que guia Ivan, seu pai e os conflitos globais da atualidade. Direção: Ivan Granovsky (Brasil/Argentina, 2017, 90min). Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: 07/06/2018 Nota:
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.