17/03/2022 às 23h27min - Atualizada em 17/03/2022 às 23h27min

​Insegurança continua preocupando a população

Comunidade registra ocorrências na região. Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Os números comprovam que, mesmo em período de pandemia, a insegurança rondou a população.

Depoimentos demonstram insegurança
“Enviei para deputado Olim e Vereador Aurélio Nomura o vídeo do assassinato do motorista UBER e solicitei ajuda para aumentar a Segurança no bairro.” A.V.C.

“O nome é Rua Santanésia, uma palavra só.  Que trágico. Muito cruel, atirou de ruindade mesmo.” M.P.

“Está rua é saindo da Raposo Tavares no primeiro km a direita logo depois da ‘Casa Costa’ se seguir essa rua até o fim da naquele posto BR da av. Corifeu em frente a ‘Droga Raia’. Esse bairro é muito perigoso, sempre tem assalto. Domingo passado levei um susto nesta rua, pois estava parado para entrar na Corifeu e uma moto veio com tudo em cima. Se anda pela região tome muito cuidado com aproximação de motos ou bicicletas.” A.A.I.

“Então....Novamente, depois de um milhão e vezes...MOTO. Se a polícia quiser, é só fazer um ‘abafo’ para cima dos motocas, que vai pegar um monte de moto roubada, bandido e tudo mais. Absolutamente todo dia é um festival de motos com placas suprimidas em nosso bairro pra cima e pra baixo. É só querer que dá pra diminuir nosso sofrimento.” F.M.

“Essas motos que são geralmente roubadas, ficam andando pra cima e para baixo, todos sabem. Depois a noite saem para fazer isso e somente a polícia não sabe. Nossa polícia cada vez mais distante da população, como nossos políticos também.” R.A.

“Do lado do 51º DP! Inacreditável! Butantã jogado, virou terra de ninguém! É muita covardia, maldade, o cara é extremamente violento a troco de nada. Espero que encontrem os vermes.” R.M.

“Lamentável a impunidade nesse país e os trabalhadores que estao pagando caro. Onde está a segurança e justiça muito triste, isso acontecendo com frequência”. J.M.

“As blitz policiais tem que parar motoqueiros. Sei que a maioria s trabalhadores. Mas muitos bandidos assassinos se misturam a eles até travestidos de entregadores. Policiais, por favor fechem o cerco. Justiça parem de proteger assassinos desmotivando o honrado trabalho da polícia. Políticos criem vergonha na cara. Façam leis para que cumpram as penas integrais. Nada de saidinha ou 1/3 da pena. Assim zombam da cara dos eleitores de vocês pulhas e dos policiais que colocam suas vidas em risco para a sociedade. Meus sentimentos a família de mais um trabalhador que tomba nas mãos destes desgraçados.” I.R.

“Isso é revoltante o nosso bairro não tem mais um dia de paz, infelizmente mais uma motorista que morre!” Y.M.G.

“Prisão perpétua e pena de morte ainda é pouco para esses meliantes a solta. O que esperar de um país como o Brasil que a justiça é falha e não se impõe aos direitos dos trabalhadores e dos seres de bem.” J.I.

“Muito cuidado aqui na região do Rio Pequeno e Av. Octacílio Tomanick, pos tem ladroes roubando os pedestres. São  quatro e um está com uma bicicleta do Itaú. Tentaram me roubar agora pouco, quando eu estava esperando o ônibus e foram sentido Sao Remo.” J.O.

“Infelizmente o celular tem que andar dentro da bolsa.  Quando saio não atendo já deixo no vibra. Só quando estou dentro de algum estabelecimento, aí vou vê.” V.S.

“Os ciclistas que atormentam nosso bairro foram presos hoje. Quem tiver sido vítima deles, por favor pedimos que se dirija a DP da Itapicuru, 80 para proceder com BO e contribuir para dar um basta nesta história que já é longa demais. Porque não adianta reclamar que a PM não atua se nós, os cidadãos, não fizermos também a nossa parte. Agradeço em nome de todos os que querem voltar a andar em paz pelo bairro.”G.S.

Estatísticas assustam
Matéria do SPTV aponta aumento de roubos em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, 10.672 roubos na cidade e em janeiro de 2020 foram 13.199, alguns meses antes da pandemia. Já em janeiro de 2021, com o lockdown implementado e a população em casa, houve um decréscimo, para 10.479, ainda ficando superior a dezena de milhar. Este ano, porém, já ocorreu um novo aumento, chegando em 11.563.
De acordo com as estatísticas oficiais, a insegurança este presente, mesmo em período de pandemia. Em Santo Amaro, por exemplo, há cerca de 1800 roubos por ano. Ou seja, uma média de quase 55 roubos por dia são registrados na delegacia do bairro. Se contarmos os cerca de 3000 furtos anuais, são mais de 8 furtos registrados no distrito por dia.
Pinheiros, porém, tem um cenário pior de furtos, com números maiores de 4000 por ano, o que dá um mínimo de 10 furtos na região por dia. A Vila Sônia, o Butantã e o Portal do Morumbi apresentaram números parecidos nessa relação, variando de 1200 a 1750 furtos anuais, algo em torno de 3 a 5 ocorrências do tipo. Números muito próximos também aos registros de roubos nestes bairros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.