21/05/2018 às 18h21min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h05min

Pinheiros retratado. Novas chances de negócios. Alto potencial de consumo

A cidade de São Paulo oferece ruas e bairros voltados a um tipo específico de produto ou segmento de serviço. Pinheiros, na zona oeste da capital, há anos, se caracteriza como polo gastronômico. E a vocação sociocultural da região fez com que empreendedores também encontrassem no bairro um local especial para apostar em negócios, diz o coordenador executivo de marketing do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Silvio Laban, mencionado por Letícia Ginak (Oesp – Economia, 23 de abril). E mais. É um bairro de fácil acesso, com transporte público que movimenta a região favorecendo consumidores e empreendedores. “Aqui ainda é possível encontrar casas grandes para abrir uma empresa. Outro ponto é a segurança, nossos hospedes circulam em tranquilidade em Pinheiros”, afirma o sócio proprietário do hostel The Pod SP, Felipe Tosi. O local foi inaugurado em 2016, o primeiro a abrir nas imediações da Rua dos Pinheiros. Além de ser uma região beneficiada por estações de metrô, corredores de ônibus e ciclofaixas, o perfil do público que circula pelo bairro favorece os empresários; “É um bairro que tem trabalho, lazer e boêmia”, diz ainda Silvio Laban. Para o professor do Núcleo de Varejo Retail Lab da ESPM, Rodrigo Vasconcelos, “a concentração de negócios de nicho facilita a atividade para a região e assim aumenta o fluxo de pessoas”. Por outro lado, Pinheiros dificulta a abertura de novas lojas. Diante do alto valor do aluguel, é um dos mais caros da capital, atrás apenas do Itaim Bibi, Cerqueira César e Jardim Paulistano. O. Donnini – jornalista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.