11/11/2021 às 22h07min - Atualizada em 11/11/2021 às 22h07min

​Destruição desenfreada e irracional do bairro

Minhas recordações do bairro de Pinheiros remontam aos tempos universitários e mais recentemente ao Cine Sala, restaurantes e comércio local. Até a pandemia, era habitual tomar um café no Cívico - nos baixos do prédio de coworking com mesmo nome - em frente a pracinha e escadaria da rua Virgílio de Carvalho Pinto junto à Teodoro Sampaio.  Dia destes, tomei conhecimento pela Gazeta de Pinheiros, da possibilidade da destruição do local para a construção de um novo edifício. O simbolismo da possibilidade da eliminação da praça tão emblemática, é a destruição desenfreada e irracional de bairro tão tradicional e romântico por construtoras sem nenhum compromisso histórico, social e urbano. Neste particular com a conivência dos nossos dirigentes. Deixo aqui então, meu protesto e minha solidariedade à Gazeta de Pinheiros nesta luta pelos valores do bairro.
 * R.A.P. sempre tomava café com o Dr. Virgílio de Carvalho Pinto , na pracinha junto ao pontilhão da rua Teodoro Sampaio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.