11/11/2021 às 19h27min - Atualizada em 11/11/2021 às 19h27min

​UNIP e Objetivo preparam maratona de estudos para o Enem: vem aí o “E nem diga que você não viu!”

É uma oportunidade imperdível para que os vestibulandos fixem o conteúdo aprendido e testem seus conhecimentos rumo à tão sonhada vaga.

Nos próximos dias 17 e 24 de novembro, das 14 às 19h, a UNIP e o Objetivo realizam a 2.a edição do evento “E nem diga que você não viu!”: uma maratona de atividades on-line e ao vivo com foco no maior vestibular do Brasil, o Enem, que acontecerá logo mais à frente, em 21 e 28 de novembro.
A participação é gratuita. A atividade reunirá, em palestras, professores que são destaque do Curso, do Colégio Objetivo e da UNIP, e contará com um simulado com acesso ao gabarito em tempo real e à resolução comentada da prova nos dois dias do Exame.
 
Simulado aberto Enem, das 8h à meia-noite: por meio do simulado, de qualquer localidade, o estudante testa seus conhecimentos e vivencia como é o clima do maior vestibular do Brasil. Com flexibilidade do horário, ele pode escolher em que momento participar, de forma a não perder o teste e também as demais atividades propostas. O resultado sai na hora!
Palestras Interativas: os mestres das salas de aula do Objetivo, que conduzem os estudantes para as aprovações nos maiores, melhores e mais exigentes exames do país, falarão sobre todas as disciplinas das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.
Enfatizarão tópicos essenciais para o bom desempenho, como a importância da interpretação de texto, bem como trarão dicas para a produção da redação nota mil e muito mais.
Apresentação quebra-gelo: entre uma palestra e outra, nada melhor que uma paradinha para relaxar. E é justamente neste momento que especialistas executarão atividades de relaxamento e de apoio psicológico. Em minipalestras, professores do curso de Psicologia da Unip darão dicas de como organizar melhor o tempo nas provas, como alimentar-se corretamente, como evitar o nervosismo, a ansiedade e o esquecimento do conteúdo aprendido, como usufruir das habilidades socioemocionais, que podem auxiliar no dia do exame, entre outros assuntos.
Para participar, basta se inscrever em  https://www.unip.br/eventos/enem-unipobjetivo/ e aproveitar.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO
17/11/2021
 
ABERTURA: às 14h
 
PALESTRA: “Linguagens no Enem: ler para responder acertadamente”, às 14h10, com a Prof.a Lu Cunha (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Gestão do tempo – como se organizar para o dia da prova”, das 14h55 às 15h, com o Prof. Rodnei Pereira (UNIP).
 
PALESTRA: “Dicas para a nota mil na Redação do Enem”, às 15h, com a Prof.a Paula Nogueira (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Cuidados com a saúde e alimentação”, das 15h55 às 16h, com a Prof.a Renata Marques (UNIP).
PALESTRA: “Como estudar inglês para a prova do Enem?”, às 16h, com a Prof.a Raissa Shiraishi (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO   Lembre-se do seu Flow no dia da prova e mentalize a sua aprovação”, das 16h55 às 17h, com a Prof.a Kellyn Telles (UNIP).
 
PALESTRA: “Dicas finais para a prova de História no Enem”, às 17h, com o Prof. Ricardo Felipe Di Carlo (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Como não esquecer o que estudou”, das 17h55 às 18h, com a Prof.a Cristiani Kobayashi (UNIP).
 
PALESTRA: “Mandando bem na Geografia do Enem”, às 18h, com o Prof. Eduardo Britto (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Musicaterapia - auxílio na concentração e controle da ansiedade”, das 18h55 às 19h
 
 
24/11/2021
 
ABERTURA: às 14h
 
PALESTRA: “A Matemática no Enem: dicas e potencialidades”, às 14h10, com o Prof. Marcelo da Silva Melo (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Habilidades socioemocionais que podem auxiliar no dia do Enem”, das 14h55 às 15h, com a Prof.a Liliane Ferreira (UNIP).
 
PALESTRA: “Física no Enem: potência e gravitação”, às 15h, com o Prof. Naldo Souza (Objetivo).
 
 
QUEBRA-GELO: “Hiperconectividade – como manter o foco no dia da prova”, das 15h55 às 16h, com a Prof.a Flavia Vasconcelos (UNIP).
 
PALESTRA: “Vamos arrasar na Química do Enem?”, às 16h, com a Prof.a Gabriela Toti (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Dicas para aliviar a tensão muscular”, das 16h55 às 17h,  com o Prof. Cristiano Baldan (UNIP).
PALESTRA: “Biologia no Enem: aplicação, análises e síntese”, às 17h, com a Prof.a Mônica Segantini Bertoldo (Objetivo).
 
QUEBRA-GELO: “Os benefícios do alongamento físico no dia do Enem”, das 18h55 às 19h, com o Prof. Rafael Rezende (UNIP).
 
 
PROGRAMAÇÃO
DIAS 21 E 28/11/2021
Resolução comentada das provas: a partir das 20h serão realizados comentários sobre a prova do Enem 2021 e a resolução ao vivo, transmitidos pela plataforma do evento e também pelo canal oficial do Objetivo no YouTube: ww.youtube.com/ObjetivoOficial

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.