14/12/2018 às 17h43min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h02min

Mantenha seus pets seguros em meio aos fogos do fim de ano

Nós, humanos, geralmente amamos as festas de final de ano, mas nem sempre elas são tão legais para nossos amigos pets, que tendem a se assustar e mudar radicalmente o comportamento por conta dos barulhos de fogos e rojões, comuns nesse período. Para amenizar esse medo, ansiedade e irritabilidade de cães e gatos, o veterinário e fundador da Animal Place, Jorge Morais, dá algumas dicas. “Algumas técnicas como o adestramento, o uso de medicamentos e coadjuvantes terapêuticos, como os florais, podem ajudar a aliviar o estresse,mas é necessário uma consulta com um profissional especializado que ajudará a identificar o melhor tratamento para cada animal”, explica.

Veja algumas dicas abaixo:

-Deixe que o animal de estimação fique em um cômodo da casa com menor ruído e em segurança;

-Não deixe o cão preso em correntes na hora dos fogos, na hora do pânico ele pode se machucar;

-Mantenha portas e janelas trancadas, evitando que o animal fuja e até mesmo se perca. Se morar em apartamento, verifique se as telas de proteção estão firmes;

-Tape os ouvidos do animal com um chumaço de algodão parafinado (hidrófobo). Não se esqueça de retirá-los assim que o barulho cessar, já que podem causar infecções se ficarem por muito tempo;

-Nunca deixe o pet sozinho nesses momentos de pânico e medo. A companhia do dono ajuda a passar mais segurança e amenizar esses momentos ruins.

Fonte:Jorge Morais, fundador da Animal Place (www.animalplace.com.br)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.