17/10/2024 às 23h38min - Atualizada em 17/10/2024 às 23h38min

​Bizarra negligência da Enel provoca morte de cão doméstico por eletrocussão

Um cachorro de 10 anos morreu eletrocutado na manhã de sábado (12) após tocar em um fio de média tensão rompido na rua Diogo dos Quadros, em Santo Amaro, Zona Sul. O incidente ocorreu após o temporal que atingiu a cidade na noite de sexta (11).
Os tutores do animal, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, relataram ao portal G1 que o acidente ocorreu durante um passeio matinal. ‘Bartho’, o cachorro, tocou no fio energizado que se rompeu durante a tempestade e morreu na hora. “O Bartho estava andando um pouco à nossa frente e, inesperadamente, pisou no cabo de alta tensão rompido. Foi avassalador,” disse Rafael.
A Enel, responsável pela distribuição de energia, levou mais de 24 horas para desligar a energia do local. O acidente aconteceu às 7h15 de sábado e a energia foi cortada apenas às 12h15 de domingo. Durante esse período, o corpo do animal permaneceu na rua, causando indignação entre os moradores. “Finalmente desligaram a energia por volta do meio-dia de domingo. Decidimos cremar e fazer uma cerimônia para honrar sua história conosco,” afirmou Rafael.
Em nota, a Enel lamentou a morte do animal e prometeu entrar em contato com a família para prestar assistência, sem explicar o motivo da demora para atender a ocorrência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.