19/07/2024 às 00h30min - Atualizada em 19/07/2024 às 00h30min

Força Tática da PM deve se instalar na região e trazer melhor policiamento

"A ideia de trazer a Cia de Força Tática para a Av. Luiz Carlos Berrini, 1.825 é fruto de uma parceria técnica entre entidades e a Secretaria de Segurança Pública de SP", afirmou Ronaldo Marzagão Junior, presidente licenciado do CONSEG-Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin.

Negociações adiantadas
As negociações com o Governo e CONSEG,  para utilizar o terreno desocupado do DER, vão sem dúvida melhorar o policiamento ostensivo em toda a região. Ressalte a boa vontade do Secretário de Segurança Guilherme Derrite, que recebeu o presidente do CONSEG Brooklin, Marzagão e sua equipe, para conhecer a "Operação Sentinela". Este projeto utiliza informações do INFOCRIM, essencial ao planejamento de ações de repressão e prevenção ao crime, coordenadas pelas polícias Civil e Militar, como rastreadores de celulares, motos roubadas e diversas outras ocorrências, onde é feito um mapeamento completo dos criminosos.

Faltam contingentes de pilotos
O projeto foi muito bem recebido e elogiado, porém concluiu-se que por incompetência dos últimos governos e seus dirigentes que estavam no comando da PM, não existe ainda contingente de policiais aptos a pilotar as inúmeras motos, para colocar o "Projeto Sentinela" em ação.

Vácuo de policiamento
 "Assim foi aberto um canal para pensarmos juntos uma solução a curto prazo para suprir a necessidade da nossa região, e a ideia veio trazer e 'Cia de Força Tática do 12o. BPM/M' para o terreno da Berrini. Se olharmos geograficamente o 12o. Batalhão, 1a. Cia do 12o. e 3a. Cia do 12o. todos estão praticamente na mesma linha geográfica e isoladas do Brooklin/ Vila Cordeiro/ Vila Olímpia/ Moema/Pinheiros, onde existe um grande vácuo de policiamento preventivo e ostensivo em nossa região", concluíram.

A ideia
A ideia de utilizar o terreno situado na Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1.825, então de propriedade do DER, surgiu em 2015 através da iniciativa de lideranças da região, através do Grupo Conexão Berrini, liderado pelo então CEO do WTC, Luciano Menezes que reuniu empresários locais, associações de bairro, CONSEG Brooklin e o comandante da 3a. CIA do 12o.BPM/M. Assim, através destas negociações, o terreno foi transferido à SSP/SP para que pudesse ser utilizado para a segurança pública.

Perturbação do sossego
"Assim, a futura Cia de Força Tática na Berrini, não só irá permear de viaturas e motos das ROCAMs 24 horas por dia em nossa região, como também irá reprimir e desencorajar bares e restaurantes que não respeitam o crime de perturbação de sossego. Luta essa nossa do Conseg Brooklin que vem recebendo apoio nos últimos tempos das Polícia Militar e Civil e Ministério Público", concluiu Marzagão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.