06/06/2024 às 23h04min - Atualizada em 06/06/2024 às 23h04min

​Voltam os assaltos no Alto de Pinheiros

Moradores estão desconsolados e nos últimos meses, o bairro do Alto de Pinheiros, tem registrado um aumento significativo nos casos de assaltos. Este crescimento faz parte de uma tendência mais ampla de aumento de roubos em bairros nobres e na capital paulista em geral. Em 2023, São Paulo completou 12 meses consecutivos de aumento no número de assaltos, com um total de 18.418 incidentes registrados em fevereiro, um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior (https://www.metropoles.com/sao-paulo/sp-completa-12-meses-seguidos-com-aumento-de-assaltos) e (https://www.metropoles.com/sao-paulo/roubos-crescem-em-bairros-nobres-e-capital-tem-16-assaltos-por-hora).

Depoimentos 
“Pessoal, fiquem atentos, meu irmão foi assaltado a mão armada hoje, domingo, às 15h30 na Rua Berlioz, Alto de Pinheiros, altura do número 211, entre as ruas Alberto Faria e Antônio de Gouveia Giudice. Graças a Deus nada fizeram com eles.” Y.S.P.

“Que bom que estão bem. É situação absurda.” M.G.

“Que raiva, não podemos nem andar perto de casa.” A.M.I.

“O que não entendo é porque a polícia não fica por ali, pois todos os dias da semana, estão assaltando a mão armada na região. Isso acontece há muito tempo. Nada é feito. Não entendo. Um absurdo isso!” A.L.H.

Aumento de 67% nos roubos
Bairros nobres, incluindo Pinheiros, têm sido particularmente afetados. Em 2022, houve um aumento de 67% nos roubos na região, com incidentes frequentemente envolvendo assaltantes se passando por entregadores de delivery. Câmeras de segurança flagraram vários desses assaltos, incluindo casos em que os criminosos agiram à luz do dia.

Déficit de policiais 
As autoridades de segurança pública têm tentado mitigar essa onda de crimes com operações policiais intensificadas e aumento de prisões em flagrante. No entanto, desafios como o déficit de policiais têm dificultado a contenção desses crimes. SP completa 12 meses seguidos com aumento de assaltos 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.