16/05/2024 às 23h17min - Atualizada em 16/05/2024 às 23h17min

​Duplicação da área do Parque Burle Marx permanece em pauta

Moradores da região continuam empenhados em garantir melhorias para o Parque Burle Marx, já que um abaixo-assinado continua circulando solicitando a ampliação e preservação da área. A comunidade está pleiteando a desapropriação do terreno que circunda o parque, em troca de potencial construtivo em outro local, como medida para mitigar os impactos negativos da grande verticalização na região. 

Plano Diretor
Após uma mobilização da comunidade por melhorias no Parque Burle Marx, sua expansão foi incluída no novo Plano Diretor. Os cidadãos marcaram presença em reuniões e audiências públicas para defender a desapropriação do terreno adjacente ao parque, em troca de potencial construtivo em outro local. Entre as principais modificações propostas em relação ao texto original do Plano Diretor do Executivo, o vereador Rodrigo Goulart ressaltou aquelas relacionadas ao meio ambiente, incluindo a designação de uma nova área para o Parque Burle Marx, localizada na zona sul.

Executivo aprova a proposta 
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), considera válida a proposta de preservação da cobertura vegetal na área adjacente ao Parque Burle Marx e, portanto, a incluiu no Quadro 7 do Plano Diretor Estratégico do Município, sancionado no ano anterior, como “Parque Floresta Panamby”. A Secretaria está avaliando o modelo de transferência das propriedades privadas para avançar no planejamento do parque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.