09/05/2024 às 22h10min - Atualizada em 09/05/2024 às 22h10min

​Onda de assaltos assusta moradores da Zona Oeste

Em pouco tempo, uma sequência de crimes envolvendo assaltos a moradores de diversos bairros da Zona Oeste está deixando a população preocupada. Na Vila Andrade, região do Morumbi, no dia 1/05, um homem foi baleado na frente do filho de 7 anos por não ter nada para oferecer ao criminoso. Moradores relataram que a cena desesperadora não é isolada - no mês passado, outro morador da mesma rua havia sido vítima de uma ação similar, e foi alvejado. Isto sem falar nos “arrastões” na Av. Giovanni Gronchi entroncamento com as ruas São Pedro Fourier e Prof. José Horácio Meirelles Teixeira, que recebe todo o imenso trânsito do Portal do Morumbi e região.

Perdizes também sofre
Já Perdizes sofreu com a onda de criminalidade até mesma de uma forma absurda: no dia 3/05, um homem que acabara de estacionar sua moto para ir para sua academia correu para se refugiar dentro da própria academia, e o criminoso, sem pudor nenhum, invadiu a academia para seguir com o roubo. O crime de completo disparate foi comparado a um "mini arrastão" realizado por criminosos em uma hamburgueria do bairro, onde o bandido armado assaltou os clientes com uma tranquilidade até cômica.

Polícia responde
Procurada pelo Grupo 1 de Jornais, a PM responde: “Por meio do 4o Batalhão reafirmamos o compromisso com a defesa do cidadão, no que diz respeito às preocupações levantadas pelos moradores. Informamos que a instituição tem canais de comunicação de via rápida, de forma digital, com a comunidade através dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) e Programa de Vizinhança Solidária (PVS), contemplando 157 (cento e cinquenta e sete) ruas na área do 4o BPM/M. Lembra que o programa é realizado de forma voluntária pelos moradores dos bairros, sob a tutela da PM, sendo realizadas mensalmente na área da 1a, 2a e 3a Cia. Esta Unidade da PM tem implementado diversas estratégias para combater os crimes na região. Isso inclui o aumento do policiamento, através de Pontos de Estacionamento, Saturação e Visibilidade, bem como intensificação com viaturas pelos Programas de Policiamento Radiopatrulha, Radiopatrulha com motos (RPM), Comunitário, Escolar, Patrulhas ROCAM e Força Tática, aliado ao empregado de policiais no processo de policiamento a pé em locais estratégicos, de acordo com os indicadores criminais e pontos sensíveis. Na circunscrição foram realizadas no quadrimestre deste ano 10.884 abordagens, sendo recuperados 64 veículos, detidos 251  infratores, sendo 196 em flagrante delito, apreendidas 7 armas de fogo e 8 simulacros. Ressaltamos que é muito importante realizar o boletim de ocorrência, pois a PM trabalha pautada nos indicadores criminais para programar as medidas de controle da criminalidade nos locais que apresentam maior incidência”. Cel. PM Luiz Nakaharada (4o BPM/M)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.