09/05/2024 às 21h52min - Atualizada em 09/05/2024 às 21h52min

​Zona Oeste ainda aguarda atualizações sobre novas estações de metrô

A Secretaria de Parcerias em Investimento (SPI) do Estado de São Paulo deu autorização para estudos visando a expansão da Linha 4–Amarela do Metrô, incluindo a construção de duas novas estações: 'Chácara do Jockey' e 'Taboão da Serra'. Estima-se um investimento de mais de R$ 3 bilhões para o projeto, cujo desenvolvimento do projeto executivo está a cargo da concessionária 'ViaQuatro', responsável pela operação atual da linha. As obras têm previsão de início para dezembro deste ano, com a expectativa de que as operações comecem em 2028.

Muitas promessas e poucas realizações
Essa extensão faz parte do compromisso de diversos governadores de expandir a rede metroviária, há mais de vinte anos para a região sudoeste da capital, com o objetivo de aliviar o tráfego na região e nas rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt, reduzindo o fluxo de veículos na cidade e atendendo à população da região metropolitana. 
Atualmente, a Linha 4-Amarela tem uma extensão de 12,8 km e conta com 11 estações: Luz, República, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Com a expansão prevista, a linha aumentará em mais 3,3 km, totalizando 16,1 km.
A nova Estação Taboão da Serra será construída na área da antiga concessionária VW 'Sorana Sul' e terá duas entradas, uma na própria área da BR-116 e outra do lado oposto à Rodovia Régis Bittencourt. Já a Estação Chácara do Jockey estará próxima ao Parque Chácara do Jockey, na Avenida Professor Francisco Morato, no bairro do Ferreira/Vila Sônia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.