24/01/2024 às 23h53min - Atualizada em 24/01/2024 às 23h53min

​Avenida Gethsêmani está abandonada

Uma avenida com todos aspectos de abandono, a Av. Gethsêmani, que começa na Praça Eng. Noriyuki Yamamoto, Vila Sônia/Jardim Colombo, junto ao cemitério com o mesmo nome, nunca passou por uma revitalização, asfalto e limpeza do Córrego Itararé (que ladeia a via e está invadido por construções irregulares em suas margens). Após matéria da Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais, Prefeitura programou o serviço de tapa-buracos.
Moradores reclamam do trânsito intenso da avenida e ruas da região, pois as paralelas Ruas Sílvio Dante Bertacchi e Desidério Ferreira, estão também sempre esburacadas e interrompidas por concessionárias como a Sabesp, ENEL e Comgás. Em épocas de aulas escolares, o trânsito fica totalmente paralisado e bloqueado, pelas ruas estreitas e mal-conservadas, pois dão acesso à Av. Giovanni Gronchi. Milhares de motoristas usam estes acessos, onde a CET não “descobre” uma “fórmula mágica“ para amenizar e fazer o trânsito andar normalmente. Os locais não tem semáforos e são prejudicados pelo grande número de veículos, ônibus e caminhões, que saem da Av. Francisco Morato e outros que “fogem” da emperrada Giovanni. Entulho, lixo e muitos materiais encontram-se abandonados na citada avenida, até interrompendo o trânsito, pela cumulatividade.

Prefeitura responde
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, vistoriou o local no último dia 15 e o serviço de tapa-buraco foi programado para ser executado nos próximos dias.
“Em relação à melhorias no trânsito, é muito importante que os munícipes utilizem o Canal SP156 para incluir as solicitações no cronograma de trabalho da administração municipal. Ou por meio do Portal 156, acessível em https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 ou pelo número 156. Outra alternativa é encaminhar documentos ou solicitações mais específicas para análise no e-mail [email protected]. A partir do conhecimento do assunto a ser tratado, a área responsável da CET analisa a sugestão e, se necessário, entrará em contato com o solicitante para esclarecimentos. Todos os pedidos e sugestões geram um número de protocolo que pode ser acompanhado pelo solicitante”, concluem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.