16/11/2023 às 23h30min - Atualizada em 16/11/2023 às 23h30min

​Gazeta de Pinheiros e a comunidade recebem o vereador Cel. Marcelo Salles com demandas locais

Em sua sede, no último dia 10, a Gazeta de Pinheiros e a comunidade pinheirense receberam o vereador Cel. Marcelo Salles. O encontro foi promovido para reforçar a aproximação da comunidade local e suas lideranças e representantes com o gabinete do Legislativo. Inúmeras demandas foram ouvidas. O vereador acolheu os pedidos e apresentou algumas respostas, além da garantia da busca pelas melhores soluções possíveis. 

CPI sobre furtos de fios
Em suas falas iniciais, o vereador Salles já reforçou que seu gabinete está e sempre estará de portas abertas à comunidade. Ao comentar a presença do subprefeito de Pinheiros, reforçou a importância da ‘CPI sobre furtos de fios’, que contou com o apoio de Leonardo Casal Santos para auxiliar na fiscalização e combate da prática. 

Plano Diretor
O vereador comentou sobre a importância da Revisão do Plano Diretor e do atual estágio da revisão da Lei de Zoneamento, com debates sobre a região. “Quer saber a história de Pinheiros, é só abrir as páginas da Gazeta”, afirmou, reiterando a importância dos estudos.

Segurança e saúde
Sobre segurança pública, comenta a importância da prevenção primária. Com reforço de atenção em iluminação pública, zeladoria, atividades culturais, dentro outros pontos, a segurança é reforçada. Na área da saúde, o vereador aponta que 85% das emendas de seu gabinete são alocadas para melhorias do setor. Sua diretriz, afirma, é a busca do equilibro, tentando equalizar demandas sob uma bandeira: a supremacia do interesse público.

Demandas da comunidade
Logo após, os presentes foram convidados a contribuir. Patricia Macedo, secretaria executiva da SAAP-Sociedade Amigos Alto dos Pinheiros, apresentou um documento formulado pela entidade com as demandas da população local. 

Segurança na região
Jorge Rubies, presidente Associação Viva Faria Lima, após parabenizar o vereador pelo mandato e a Gazeta de Pinheiros pela promoção do encontro, comentou sobre a necessidade de atenção à segurança na região. Bruno Giachini Pinto, Diretor da Liderativa Engenharia e Gestão Ativos, seguiu na mesma linha, oferecendo dados sobre a questão no quadrante da Avenida Faria Lima com Rebouças. Logo após, comentou sobre a necessidade de melhor oferta de organização em relação aos empreendedores que possuem a autorização do ‘Tô Legal’.
Ainda na linha de segurança, o pronunciamento de Cassio Calazans, Presidente SAVIMA-Sociedade Amigos da Vila Madalena, apontou a necessidade de melhor atenção nas madrugadas da Vila Madalena. Suely Cunha Leite, ex-presidente e vice-presidente da AMOLVI-Associação dos Moradores e Lojistas da rua Virgílio de Carvalho Pinto, ampliou o perímetro do bairro ao comentar que a região vem sofrendo com assaltos e furtos de meliantes disfarçados de entregadores, tanto no período noturno quanto no diurno. Suely também comentou sobre a importância de melhor proteção à região em relação ao grande processo de verticalização que Pinheiros sofreu.

Problemas recorrentes no Villa-Lobos e Largo da Batata
Já Silvia Padin, Presidente SAB-Associação Moradores Bairro Boaçava, apontou a descaracterização do seu bairro em virtude da transformação da ocupação e utilização do Parque Villa-Lobos, que, ao atrair grande público, tem gerado um grande fluxo de carros nas proximidades, inclusive com a utilização de vias residenciais como estacionamento. 
Ana Clara Gaspar, Assessora de Comunicação ‘Solar Fabio Prado’, reforçou o pedido para melhor utilização e zeladoria do Largo da Batata. Em sua fala, Lydia Leão Sayeg, CEO da Casa Leão Joalheria, comentou para finalizar, a importância do cidadão em cuidar também do seu microcosmo, tendo a consciência de cidadania.

Comunidade prestigia evento 
Estiveram presentes Roberto Manin Frias, ex-superintendente e conselheiro nato da Associação Comercial de São Paulo - distrital Pinheiros, e participante do conselho deliberativo na ASCP; Ana Clara Gaspar, assessora de comunicação ‘Solar Fabio Prado’; Bruno Giachini Pinto, diretor da Liderativa Engenharia e Gestão Ativos; Carlos Alberto Gandra, diretor de urbanismo da Associação Moradores Bairro Boaçava; Cassio Calazans, Presidente SAVIMA-Sociedade Amigos da Vila Madalena; Humberto Luis Dias, ex-superintendente da ACSP Pinheiros, e participante dos Conselho Fiscal, Conselho de Política Social e Conselho de Política Urbana da central da ACSP; Jorge Rubies, presidente Associação Viva Faria Lima; Leonardo Casal Santos, subprefeito de Pinheiros e Ana Carolina M. Riguengo dos Santos, assessora de comunicação da Subprefeitura; Lucilene Alves de Oliveira, presidente Associação Moradores do Pontilhão Artur de Azevedo e Maria Silvia Guimarães Moreira, associada e colaboradora; Manoel Freitas, proprietário Imobiliaria WMF; Maria Emilia Ciavaglia, presidente Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto; Nadir Mezerani, arquiteto, urbanista e diretor da Gazeta de Pinheiros; Nair Saiki, presidente Associação Idade Dourada; Otávio Francesconi, diretor F&C Gestão Reputacional; Patricia Macedo, secretaria executiva da SAAP-Sociedade Amigos Alto dos Pinheiros; Renata Bonfin, cabo da PM 1ªCia 23ºBatalhão-Parque Villa Lobos e Instituto Projeto Integração; Silvia Padin, presidente SAB-Associação Moradores Bairro Boaçava; Silvia Regina Frugis, professora do  Colégio Horizontes e moradora há 57 anos em Pinheiros; Suely Cunha Leite, ex-presidente e vice-presidente da AMOLVI-Associação dos Moradores e Lojistas da rua Virgílio de Carvalho Pinto; Lydia Leão Sayeg, CEO da Casa Leão Joalheria; Ivan Sayeg, empresário e comerciante; Wagner Farias, diretor Grupo 1 – Gazeta de Pinheiros e presidente AJORB-Ass. de Jornais e Revistas de São Paulo, Rodrigo Vianna, jornalista do Grupo 1 – Gazeta de Pinheiros e Ana Lucia Donnini, diretora da Gazeta de Pinheiros.

Atuação do vereador
Coronel da reserva da Polícia Militar, Marcelo Vieira Salles é graduado, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco; bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul; Diplomado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Como oficial superior foi Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Comandante do Policiamento da Zona Oeste da capital (CPA-M/5); Comandante do Regimento de Polícia Montada “9 de julho”; Chefe de Gabinete da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil Adjunto. Foi subprefeito da Sé, nomeado pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB) e mantido no cargo pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), até assumir a vereança na cidade. Ele esteve presente com sua equipe: Cel. Walter Nyakas Junior, chefe de gabinete, Ana Carolina Lino, assessora de comunicação, Sidney Lance, coordenador do gabinete e Enoque Vitor, fotógrafo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.