27/10/2023 às 00h51min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h51min

5 dicas para conseguir um emprego temporário até o fim do ano

Especialista da Luandre explica os principais fatores que podem garantir uma vaga de emprego

Dados da FeComércio de São Paulo (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) mostram que os setores de Serviços e Comércio abriram mais vagas de empregos formais do que fecharam no intervalo entre janeiro e julho de 2023, na capital paulista. 
O comércio teve, em julho, o melhor resultado mensal desde novembro do ano passado, puxado pela demanda da força de trabalho em segmentos como de alimentos e medicamentos. E a Confederação Nacional do Comércio tem boas perspectivas para o fim do ano, quando a projeção é que ao menos 110 mil vagas temporárias sejam abertas.
Na reta final de 2023, o varejo está ainda mais aquecido com a proximidade de Black Friday, Natal e Ano Novo. “Percebemos que as empresas começaram a contratar mais cedo, neste ano. Isso acontece pela alta demanda para formar times que trabalharão já a partir de outubro”, explica Débora Herdeiro gerente de Operações da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.
Para a especialista, esta é uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado ou primeiro emprego: “selecionamos pessoas com e sem experiência a depender da vaga, podendo ser uma boa chance para quem está procurando o primeiro emprego e até mesmo conseguir uma efetivação ao fim do contrato temporário”.
Débora lista 5 dicas para conquistar um emprego temporário. Confira.
Mostre-se interessado (a)
É muito importante que o candidato se mostre interessado na vaga. Por isso, buscar informações sobre a empresa antes da entrevista é sempre importante. Depois da contratação, se manter proativo é um comportamento que aumenta as chances de efetivação.
Mantenha o
currículo atualizado
O currículo é o cartão de visita dos recrutadores. O candidato deve se atentar a informações básicas como número para contato e e-mail. Além disso, é importante se certificar que as experiências que constam no currículo estão atualizadas. E sempre incluir palavras-chave para que o sistema de seleção consiga identificar rapidamente o currículo.
Permita-se aprender!
Demostrar que está disposto a saber mais é fundamental na hora da entrevista. Mostrar que não tem experiência, mas que tem vontade de aprender transparece maturidade e boa vontade – aspectos que os recrutadores levam muito em consideração.
Busque vagas nos lugares certos
Cuidado na hora de buscar uma oportunidade. Hoje existem plataformas digitais que permitem que os candidatos façam o cadastro de currículo e se candidatem às vagas disponíveis de forma gratuita.
Esteja disponível!
Como as contratações para as vagas temporárias são rápidas, é muito importante que o candidato esteja disponível para entrevistas e início imediato.
Luandre Soluções em Recursos Humanos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.