29/02/2024 às 23h45min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h45min

​Núcleo de Convivência Idade Dourada: 30 anos de bons serviços

Oferece gratuitamente atividades socioeducativas baseadas nas características, interesse e demandas dessa faixa etária

Estiveram em visita a Gazeta de Pinheiros dia 26  a presidente da Núcleo de Convivência Idade Dourada, Regina Castello Branco, vice-presidente Tereza Maria de Freitas, e  a conselheira Silvia Gomes Buchalla. O assunto  foi sobre a programação do ano 2024 e seus 30 anos.
Mas  você conhece o Núcleo de Convivência Idade Dourada de Pinheiros?
O Núcleo de Convivência de Idosos, destina-se ao segmento idoso com idade igual ou superior a 60 anos . Tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam ao processo de envelhecimento saudável , no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade ,no fortalecimento dos vínculos familiares e  no convívio comunitário .
Oferece gratuitamente atividades socioeducativas baseadas nas características, interesse e demandas dessa faixa etária. Inclui vivências que valorizam suas experiências e que estimulem as condições de escolher e decidir. Possue visitas e atendimento domiciliar com psicóloga e assistente social.
O Núcleo de Convivência de Idosos “ Idade Dourada de Pinheiros” foi formado oficialmente em 1994, completando este ano 30 anos de existência em Pinheiros. É conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.
Oficinas oferecidas: Artes Manuais e Artesanato, Yoga, Dança Sênior, Bijuteria, Teatro, Bazar , Bingo , Aniversariante do mês e outras.
Público atendido: idoso de ambos os sexos com idade igual ou superior a 60 anos, morar na região de Pinheiros, com interesse em adquirir novos conhecimentos e socialização e condições físicas para locomover-se até o local.
O serviço é totalmente gratuito. Endereço: Rua Paulo Gontijo de Carvalho,13. Fone: 3068-0517. Email: [email protected]; Endereço atendimento e atividades : Rua Henrique Schaumann, 285; Fone: 2305-8602

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.