14/09/2023 às 22h38min - Atualizada em 14/09/2023 às 22h38min

​Motoristas reclamam de obras lerdas na Ponte Cidade Jardim que vão até o ano que vem

Obras extremamente lentas acontecem atualmente na Ponte Cidade Jardim. Poucos trabalhadores durante o dia e quase nenhum nos finais de semana, afirmam os milhares de motoristas que passam pelo local. Trânsito caótico pelo afunilamento das vias. Segurança no local também preocupa, pois ‘gangues’ atacam pedras e realizam assaltos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que interditou parcialmente a Ponte Eng. Roberto Rossi Zuccolo (Cidade Jardim), para obras de recuperação estrutural. Porém, ainda não tem data para ela ser entregue à população. . A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informa que as obras para recuperação estrutural foram iniciadas em janeiro. As intervenções contemplam os serviços de reforço das vigas de protensão, recuperação na parte lateral e inferior da estrutura, revestimento, nova pintura, além de reforço com fibra de carbono na parte inferior da ponte. Os serviços seguem o cronograma estabelecido com previsão para serem terminadas somente em 2024.
“Os trabalhos são executados por 98 colaboradores, sendo 63 entre às 7h até às 18h, e 35 das 23h até às 5h. O local está devidamente sinalizado e conta com uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para orientar e manter a fluidez do trânsito”.

Segurança também preocupa
A Ponte Eng. Roberto R. Zuccolo, faz a ligação das avenidas Cidade Jardim e dos Tajurás, na zona sul da cidade. Segundo reportagem da ‘Band’, há gangues atuando no local. Os indivíduos atuariam observando os alvos no alto da passarela de pedestres.  Ao detectarem um alvo, jogam pedras nos veículos. Os motoristas, assustados, param o carro e sofrem os ataques. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.