14/07/2023 às 00h27min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h27min

‘Ladeirão’ do Morumbi continua fazendo vítimas e assaltos aumentam em Vila Sônia e Caxinguí

A questão da segurança é sempre uma preocupação na Zona Oeste. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Agora, golpes articulados continuam acontecendo na região, principalmente em ruas e avenidas com trânsito parado por semáforos, quando os bandidos quebram a vidraça para roubar celular e bolsas. 'Ladeirão do Morumbi', rua dr. Francisco Tomás de Carvalho, é o ponto de encontro dos marginais, que agem livremente no local. Via fica ao lado de Paraisópolis e teve invertida a mão de direção parcialmente, deixando o lado mais perigoso duplo. CET precisa alterar toda a via e garantir a segurança dos motoristas.

Depoimentos apontam problemas
"Na última semana, eu e mais alguns motoristas, fomos atacados por bandidos no 'ladeirão', trecho de baixo de duas mãos', quando o trânsito parou. Atacaram pedras, invadiram os bancos da frente e levaram celular e documentos. Fato corriqueiro neste local e só o CET que não atende as reivindicações, para alterar definitivamente o transito no local e a PM que precisa manter policiamento no local, pelo menos nos horários de 'pico'. Urgente". A.M.
“Fui assaltado a mão a mão armada sexta passada as 10 da manhã! Revólver na cara, só levaram o relógio. Serviço de quadrilha com infiltração de comparça próximo à 'Casa de Carnes Sta Barbara', no Caxinguí . Cuidado amigos!”. A.M.
“A raiva, é que saem tranquilos de moto, enquanto procuramos as mesmas viaturas nas esquinas, que dão plantão para nos multar! Fim do mundo. Esquina da rua da Band/Saint Marche e Av Morumbi, Comendador Adibo Aires”. O.M.

Vila Sônia tem aumento de ocorrências 
População da região da Vila Sônia, inclusive Jardim Colombo e Vila Morse, estão tendo aumento de assaltos, principalmente após a mudança no trânsito nos bairros. As reclamações dos motoristas são sobre a improvisada rotatória instalada na Manoel Jacinto com Silvio Dante Bertacchi, que reduz drasticamente a velocidade dos veículos, e propicia o local ideal onde os assaltantes estão agindo. O Jardim Colombo, pelo aumento no trânsito dos motoristas que evitam a av. Giovanni Gronchi, está sobrecarregado e com as paralisações nas ruas, também são um ‘prato cheio’ para os assaltantes que estão na ativa na região. Comunidade pede atenção do policiamento e o retorno da Base Policial defronte a Escola Nossa Senhora do Morumbi, que com sua saída aumentou ainda mais os roubos na Avenida Giovanni Gronchi com ruas José Horácio, São Pedro Fourier e Mal. Hastimphilo de Moura.

Polícia Civil apreende viatura falsa 
A Polícia Civil informa que apreendeu uma viatura falsa, suppostamente a que fazia golpes na região do Morumbi, na zona norte da capital paulista. A viatura clonada estava parada em um estacionamento e, após análises, foi constatada a adulteração e que dois indivíduos utilizaram o veículo para aplicar golpes. informa também que como resultado dos esforços para combater esse tipo de crime, a região citada teve uma diminuição de 20% nas ocorrências de roubos comparada ao mesmo período do ano anterior.
É importante o registro do boletim de ocorrência, ferramenta fundamental para mapear os locais com maior incidência criminal, bem como investigar os casos. A comunicação dos fatos pode ser feita pela delegacia da área ou por meio eletrônico pelo site: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.