06/07/2023 às 23h22min - Atualizada em 06/07/2023 às 23h22min

​Os perigos cercam a Avenida Politécnica

O deslocamento pelas avenidas da região é tomado pelo tráfego e, muitas vezes, pelo perigo de acidentes ou de furtos e assaltos. Um dos principais pontos de ligação viária da zona Oeste, a Avenida Politécnica continua enfrentando problemas. Depoimentos apontam para falta de segurança, abandono na manutenção dos semáforos e colisões e atropelamentos frequentes. A CET informa inúmeros furtos e vandalismo dos semáforos e a Subprefeitura afirma fazer zeladoria constante na região. 

Depoimentos apontam problemas
“Sempre tem assaltos ali na Politécnica. Faltam policiamento preventivo frequente”. D.B.

“Meu marido foi assaltado mais de uma vez aí na Av. Politécnica”. P.S.

“Tem 5 anos que mudei daí e nada mudou. Falta segurança no local”. L.M.

“Assalto e ‘arrastão’, ali só tem isso”. A.M.

“A Av. Politécnica é tão perigosa quanto qualquer outro lugar em São Paulo.  O problema é que o ‘povo dá mole’. Moro em frente ao um semáforo e vejo a displicência do povo. É vidros abertos e o cara no celular. Aí é fácil para o vagabundo”. N.V.

“Meu marido teve o celular roubado recentemente... Mania de andar com ele no painel (e sem razão nenhuma), porque nem como GPS estava usando”. A.C.

“Perigosa como qualquer outro lugar? Depende de quais lugares. Ando por diversas ruas e avenidas em São Paulo. Perigosas? Sim, mas jamais terminantemente considerada a ‘Faixa de Gaza’, onde ser assaltado ou sequestrado é 100% de certeza”. S.L.

Polícia analisa dados
“As forças policiais seguem empenhadas para combater roubos e furtos. A Secretaria da Segurança Pública reforçou o policiamento em todo o território paulista com a ‘Operação Impacto’, que amplia a ação ostensiva, potencializa a percepção de segurança e já reduz os indicadores criminais”, afirmam.
Vale reforçar a importância do registro do boletim de ocorrência. A comunicação dos fatos pode ser feita pela delegacia da área ou por meio eletrônico pelo site: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home

Semáforos sincronizados
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esclarece que os semáforos da Av. Escola Politécnica são sincronizados e a maioria das falhas registradas neste ano são decorrentes de furto e vandalismo nos cabos e nos controladores semafóricos. Informa também haver conversas frequentes com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime. “Nos últimos três meses, foram registrados 13 casos de furto em semáforos da Av. Escola Politécnica, resultando em falhas na operação do sistema. As ocorrências se concentraram em dois cruzamentos: no encontro da avenida com as ruas Guavira e Maso di Bianco e na altura das ruas José do Patrocínio Waetge e Antonio Dias”, concluem.

Zeladoria
A Subprefeitura Butantã realiza mensalmente ações de zeladoria, como poda de árvores e corte de mato, além dos serviços de limpeza e varrição de vias que são feitos semanalmente. Na região da Subprefeitura Butantã, foram realizados 2.986 reparos no asfalto por meio da Operação Tapa-buraco, em uma área que totaliza 54.574,27 m². A população pode solicitar os da Prefeitura por meio do Portal 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal), no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.