06/07/2023 às 21h28min - Atualizada em 06/07/2023 às 21h28min

​Show de horrores e barulho infernal dos bares

A situação de alguns bares é motivo de debate na comunidade. De acordo com denúncias de moradores locais, estabelecimentos na região de Pinheiros, Vila Madalena e Butantã têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano.

Depoimentos apontam problemas
“O ‘Crema Club’ continua. Essa noite (2/7), todos os bares da Av. Faria Lima e ruas Padre Garcia Velho e Cunha Gago promoveram um ‘show de horrores sonoros’. Foi impossível dormir, mesmo com a ‘casa lacrada’....”. E.O.

“Absurdo. Apesar dos protestos, possível ‘lacração’ do ‘Crema Club’, mas o barulho incessante continua”. A.C.

“Reclamamos para o PSIU, Subprefeitura, PM, delegacia, etc. Nada resolve o barulho noturno e nas madrugadas do Largo da Batata, av. Faria Lima e arredores”. W.L.

“Se ‘lacraram’ a casa noturna, por que continuam a fazer barulho nas madrugadas? O que fazer? Ninguém respeita nem os órgãos públicos?” B.B.

“Abusos continuam na ‘vida noturna pinheirense’. Prefeitura precisa tomar providências urgentes. Para que serve está prefeitura regional?”. A.M.

“Pessoal que mora perto da Av. Faria Lima e Largo da Batata e tem escutado essa música eletrônica até as 03:00hs da manhã de sexta e sábado. Vamos reclamar, o local se chama ‘Crema Club’. Estamos organizando um abaixo assinado”. L.N.

“Acho importante ter vários protocolos, depois disso encaminharia direto para o  Ministério Público (atualmente você protocola pelo site), já que não há fiscalização por parte do Executivo”. E.O.

“Um terreno na Faria Lima, sentido Tomie Ohtake (bem ali no retorno para Cardeal). Já protocolamos no Conselho Participativo, Conseg Pinheiros e Subprefeitura, com outros estabelecimentos completamente fora da Lei e nada aconteceu”. O.E.

“Eu já reclamei no 156 deste local e daqueles “Coqueiros” porque o som está efetivamente colocado no Largo e vai até tarde, sem qualquer preocupação com a fiscalização. Tenho várias denúncias no 156, que fizeram aniversário sem qualquer retorno da Prefeitura. E ligar para polícia é totalmente inútil”. J.F.

“É uma balada em um terreno a céu aberto que vira as noites aos finais de semana. Já foi denunciado na Subprefeitura, 156 (Psiu), aliás como o ‘Benê Bar’ que ocupa área pública sem concessão. Na Av. Faria Lima, com shows ao vivo sem tratamento acústico, ‘Litt e seus Djs’ na varanda com caixas acústicas voltadas para a rua, ‘CL Hostel’ e suas festas e nada acontece!”. I.O.

Seminário na Câmara Municipal sobre barulho
Os impactos do ruído na saúde e no conforto da população na capital, principalmente que afeta os bairros da zona sudoeste como Pinheiros, Vila Madalena, Moema, Brooklin, Butantã, Morumbi e Santo Amaro, foram tema de um seminário realizado o ano passado na Câmara Municipal. O evento foi uma parceria entre a Escola do Parlamento da Câmara, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Ministério Público e ILP/ALESP (Instituto do Legislativo Paulista da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Moradores continuam reclamando do barulho dos bares, “pancadões”, “dark kitchens” e do aumento de pouso e decolagens dos aviões de Congonhas.

Local já foi autuado
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que foram lavrados 14 autos de infração para estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas com portas abertas entre 1h e 5h da manhã, causando transtornos à população, de 17 de junho a 3 de julho.
O estabelecimento localizado na Rua Cristóvão Gonçalves, 84 (Crema Club) foi autuado em 1/7/2023 por estar em funcionamento após a 1h da manhã. O local não possui auto de licença de funcionamento, sendo autuado com prazo de até 30 dias para regularização.
Os endereços citados serão incluídos no cronograma de fiscalização do Programa de Silêncio Urbano (PSIU). A data não é divulgada para não atrapalhar o andamento da operação.
A população pode solicitar a fiscalização do PSIU por meio do Portal 156, no site (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal), aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.