06/07/2023 às 21h15min - Atualizada em 06/07/2023 às 21h15min

​Implantação de Corredor Verde no Butantã

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, iniciou a implantação do 'Corredor Verde do Butantã', ação prevista no 'Plano Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres' — 'Planpavel', visando uma cidade mais saudável, resiliente e sustentável. 
“Os corredores verdes promovem a conectividade de áreas vegetadas, proporcionando inúmeros benefícios, como aumento e proteção da biodiversidade, mitigação do efeito conhecido como ilha de calor urbano, redução da poluição atmosférica, aumento da permeabilidade do solo e melhoria da drenagem urbana, dentre outros”, concluem.
A primeira etapa de implantação do Corredor Verde do Butantã começou na rua Souza Reis, na Vila Indiana (zona oeste), em área contígua à Cidade Universitária, passando pela praça Santo Epifanio (também conhecida como Mata Boturoca) e chegando próximo à Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na altura do número 1.300, com o  plantio de mudas das espécies como Carobinha, Cereja-do-Rio-Grande, Grumixama, Oiti, Babosa branca, Manacá da Serra, Ipê Branco e Chuva-de-ouro.

Mutirão
O plantio teve a participação de conselheiros do 'Cades Regional Butantã' e do 'Conselho Participativo Municipal', além de representantes do 'Fórum Verde Permanente de Parques, Praças e Áreas Verdes' e moradores que integram o 'Coletivo Corredor Ecológico Urbano do Butantã'.
O engajamento do Cades  e da comunidade local foi fundamental para o sucesso dessa ação. A continuidade da implantação do 'Corredor Verde do Butantã' está prevista para agosto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.