26/05/2023 às 00h34min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h34min

​População pede mais saúde na região

A população aponta necessidade de oferta de Hospitais de qualidade na região. Entretanto, de acordo com a comunidade local, a quantidade de leitos não é a mesma de alguns anos atrás, com a diminuição de espaços disponíveis aos cidadãos.

Região deve receber mais equipamentos de saúde
A SMS acrescenta que para 2023 e 2024 estão previstas a implantação de 36 novos equipamentos e a reforma de outros 85 equipamentos da Rede de Atenção em Saúde. Desses, estão previstas para ser entregues a Unidade Básica de Saúde (UBS) Malta II, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Butantã - Caetano Virgílio Neto, UPA Rio Pequeno na região da subprefeitura Butantã, e a UBS Parque Santo Antônio II na região da subprefeitura de Santo Amaro.

Hospital Campo Limpo receberá equipamento
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que já finalizou os trâmites administrativos para locação do equipamento de ressonância magnética do Hospital Municipal (HM) Fernando Mauro Pires da Rocha - Campo Limpo. A reforma da sala inicia de maneira imediata para receber o novo equipamento e para isso serão necessários serviços específicos voltados para a adequação completa da sala.
Para os procedimentos ambulatoriais (agendados), a SMS conta com o serviço de outras 20 clínicas contratualizadas para atender as demandas dos pacientes. Além disso, há também uma ata de compra para quatro aparelhos de ressonância magnética em fase de licitação.
Em relação ao pagamento de plantonistas no HM Campo Limpo, o Centro de Estudos e Pesquisas ‘Dr. João Amorim’ (Cejam), Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela administração da unidade, esclarece que a equipe médica da OSS da unidade recebe os valores correspondentes aos plantões realizados nas datas previamente pactuadas, não havendo atrasos tampouco pagamentos parcelados.

Hospital Sorocabana já possui projeto
Já sobre o Hospital Sorocabana, a SMS informa que é de interesse da gestão ter a unidade sob a administração da municipalidade, e que atualmente está em fase de elaboração um projeto básico e executivo voltado para a transformação do mesmo em um hospital geral. A pasta acrescenta que, para aplicar recursos no equipamento visando a sua reestruturação, é necessária a titularidade completa, que ainda está vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Governo do Estado de S. Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.