12/05/2023 às 00h55min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h55min

​“Até aqui, cem dias”

“Convite feito, convite aceito!” “E foi assim que, a convite do prefeito Ricardo Nunes, assumi a Subprefeitura de Pinheiros”.

“O prefeito já conhecia meu trabalho como Subprefeito da Lapa, e por outros tantos caminhos cruzados pelas vias da política. Que honra a minha, receber as chaves da zeladoria mais exigente e exigida da capital: Pinheiros. Sou funcionário da Prefeitura, mas acima de tudo, trabalho para mais de 290 mil moradores que vivem na área da subprefeitura que vai do Parque Vila Lobos até o Morumbi Shopping, sobe pela Avenida Santo Amaro/Brigadeiro Luís Antônio até a mais paulista das avenidas. E ainda faz divisa com a Lapa, voltando pela Av. Heitor Penteado com a Cerro Corá, até voltar ao Villa Lobos”. 

Reinventar
“A ‘clientela exigente’ me coloca todos os dias na obrigatoriedade de me reinventar e descobrir novas soluções, para problemas antigos. Como subprefeito, nomeado em 1º. de Fevereiro de 2023, o primeiro grande desafio, que já me aguardava, era a gestão do Carnaval. A Vila Madalena tem uma festa conhecida não só entre os brasileiros, mas também estrangeiros. Tínhamos como atração principal, Glória Groove, um dos principais fenômenos da música contemporânea. E como eu já previa: o público foi três vezes maior que a capacidade de acolhê-lo. Resultado: um acidente que poderia ter causado a morte de dezenas de foliões, pela queda de gradis. Acompanhado pela equipe da Subprefeitura, colocamos gradis nas costas para evitar que pessoas fossem esmagadas contra o chão. Com muita prática na veia, obtivemos sucesso. Sem o registro de foliões com ferimentos graves. Naquele dia, e em todos do pré, Carnaval e pós, me recordo de ter percorrido toda a quilometragem da festa, por mais de uma vez. Foram mais de 60 quilômetros de caminhada em cada um desses dias, tamanho o senso de missão, em garantir que nada comprometesse uma festa tão aguardada, depois de uma pandemia tão devastadora”.

Filas de respostas 
“Ao longo dos últimos cem dias, comemoramos outros números, como os 209 ofícios tirados das filas de respostas às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público. Cem dias em que, só no mês de abril, resolvemos o chamado de pelo menos 163 moradores, que solicitam diariamente as podas de árvores, ‘carro chefe’ entre os desafios da zeladoria de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi, Jardins e Vila Madalena”.

Mutirões de Zeladoria
“Impulsionamos os ‘Mutirões de Zeladoria’ para zerar os pedidos de limpeza de bueiros, cortes de árvores e trocas de guias de calçada, além de obviamente o campeão de pedidos: as podas das árvores. Aproveito, inclusive, para esclarecer aos moradores, que muita da aparente falta de celeridade nesta categoria de serviço prestado, tem a ver com a Enel, que não imprime nosso ritmo”.

Resíduos da construção civil
“Outra chaga, o descarte irregular de resíduos da construção civil, tem sido combatido. Nossas multas, graças à sensibilidade e conhecimento prático do prefeito Ricardo Nunes, chega a 40 mil reais às empreiteiras por cada notificação”. 
“E assim seguimos, vivendo cada dia, como se fosse o único. Afinal, entendemos que como Subprefeitura, temos uma lista de problemas a sanar, porém para cada morador, aquilo que mais lhe afeta, deve ser a prioridade do subprefeito”. 

Subprefeito Leonardo Casal Santos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.