12/05/2023 às 00h21min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h21min

​Área municipal abandonada pela Secretaria da Educação põe em risco moradores

Antigo espaço em que crianças aprendiam e se divertiam, hoje um terreno chama a atenção pelo abandono na região. O espaço em que o CEI São Benedito funcionava, agora apenas apresenta vegetação não cuidada e edificação deteriorada sem limpeza, tomada pelo matagal e entulho. A Prefeitura afirma manutenção e que um estudo está em andamento para um novo encaminhamento do imóvel. Questionada, ainda não informou planos para o espaço. 

Depoimentos chamam a atenção para o espaço
“Na Rua Afonso Bauer altura do n.96, funcionava uma creche em área municipal. Este local está abandonado. A antiga 'CEI São Benedito' está com inúmeras árvores secas com galhos enormes caindo nos pedestres e veículos que trafegam pelo local. O que a municipalidade vai fazer? Deixar ser invadido? Passe e área para outra outra instituição. Nossa região carece de creches”, informamos moradores.

"Prédios que tiveram invasão e foram roubadas desde portas, janelas e até telhas é a situação atual, tomada pelo mato alto, da creche que funcionava na Vila Progredior CEI São Benedito". N.T.

"Descaso do poder público, que não cuida de seus imóveis, propícios para a invasão e criação de roedores. Moradores reclamam há muitos anos, sem respostas conclusivas". M.T.

CEI atende em outro endereço
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que o CEI São Benedito está atendendo em outro endereço, perto do antigo, citado pela reportagem. No momento há na região além da CEI São Benedito, a CEI Corujinha III e o CEI Noite Encantada III. "Um estudo para novos encaminhamentos do antigo prédio está em andamento", informam.
O local estaria “no aguardo da liberação da licitação para que o espaço receba um Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)”. No momento, estaria sendo feita “a transferência da cessão de uso para a Secretaria da Educação”. A Subprefeitura do Butantã não tem nenhuma influência ou gestão sobre essa área.

Providências
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), informa que uma equipe de agentes de endemias esteve no endereço citado no último dia 9 e não foi constatada a presença de insetos no local. Na ocasião, foi realizada ainda a desratização nos bueiros do quarteirão. Por outro lado a Diretoria Regional de Educação (DRE) irá vistoriar o local essa semana para limpeza e providências necessárias. Um vigia faz o acompanhamento do local constantemente e um estudo para novos encaminhamentos do antigo prédio está em andamento. A Subprefeitura Butantã informa que uma equipe de zeladoria vai ao local hoje, sexta-feira (12) realizar a readequação do calçamento público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.