04/05/2023 às 22h40min - Atualizada em 04/05/2023 às 22h40min

​Voluntariado atua forte e objetivo no Hospital Infantil Darcy Vargas

O hospital de ponta para a polulação infantil, possui serviços de ambulatório, pronto-socorro, terapia intensiva infantil e neonatal e ‘hospital–dia’ ocupando duas edificações, uma delas com sete pavimentos, onde está instalada a unidade de internação e atendimento de pronto socorro, e outra com três pavimentos, onde ficam as instalações do ambulatório. 
O espaço é referência no tratamento de crianças com câncer e outras especialidades, como hematologia, cirurgia infantil, urologia, endocrinologia, nefrologia e casos complexos de pediatria geral. Conta com UTI Neonatal, que é referência principalmente para cirurgias de alta complexidade e está inserida no ‘Programa Mãe Paulistana’ (programa municipal implantado em 2006 voltado para a mãe e o bebê) para casos de cirurgia pediátrica e UTI Pediátrica, ambas classificadas como tipo III e certificadas pelo Ministério da Saúde.

Voluntariado pretende melhorias
Existe um grupo de pessoas bastante atuante nos projetos sociais do Hospital Darcy Vargas, que está implantando um projeto novo muito importante para a população.Trata-se de um grande projeto, e entre os benefícios, haverá uma sala para as mães de aconchego, para quando ela chegarem nas madrugadas com seus filhos. Elas terão um lugar para ficar com poltrona, televisão e brinquedoteca.  
Há um grande contingente de voluntárias nesse momento, que se juntaram ao projeto, para dar aulas de culinária, de tricô, crochê e, sobretudo, contadoras de histórias para as crianças. Haverá também, um palco para montagem de peças infantis com maionetes para as crianças se fantasiarem de acordo com as histórias infantis. E também haverá doação de perucas para aquelas que estão em tratamento contra o câncer.
O hospital tem como missão prestar assistência especializada e multidisciplinar, de forma humanizada, à saúde da criança e do adolescente, promovendo o ensino, trabalhando de maneira articulada com os princípios do Sistema Único de Saúde e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.