04/05/2023 às 21h53min - Atualizada em 04/05/2023 às 21h53min

​Pinheiros é o segundo bairro com mais roubos de celular e aumentam os furtos no Butantã

Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança. Atualmente, os casos de roubos de celulares estão em alta. 
Bairros com maiores números negativos
De acordo com levantamento do R7, Pinheiros é o segundo bairro com furtos de celular (845), perdendo apenas para a Consolação. Em relação aos boletins de ocorrência, a Av. Faria Lima, com 450, perde apenas para a Paulista, que tem 458.

Jardim Bonfiglioli também tem problemas
“Meu filho foi assaltado. Dia 30 de abril as 13h50 na rua Romeu Ferro, esquina da rua João Gomes Júnior no Bairro do Jardim Bonfiglioli, Butantã, enquanto voltava da escola. 4 bandidos levaram a mochila dele com material escolar. Devem ter jogado fora, pois não é material escolar o que criminosos buscam”. K.V.

“Puxa, a preocupação aumenta, pois meu filho estuda a noite aí no Bonfiglioli”. M.O. S.

“Agora até roubar de uma criança? Que horror!” T.O.

Mecanismo de monitoramento
A Secretaria da Segurança Pública lançou uma nova plataforma com um diagnóstico completo das ações segurança e delitos cometidos na região central da capital paulista. Esta é a terceira ferramenta lançada em menos de dois meses pela pasta para ampliar a transparência nos dados https://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Diagnostico.aspx.
A iniciativa já estava em uso pelos agentes de segurança pública desde março. http://www.ssp.sp.gov.br/transparenciassp/Consulta.aspx.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.