30/03/2023 às 23h17min - Atualizada em 30/03/2023 às 23h17min

​Moradores continuam reclamando da total degradação do Largo da Batata

A população continua apontando falhas na zeladoria no Largo da Batata. De acordo com as reclamações, o espaço não apresenta a manutenção necessária, iluminação e cuidados frequentes, o que causa sensação de insegurança. “Fico incomodado também com o paisagismo. O que foi especificado no projeto não condiz com o que está sendo feito agora”, informa o urbanista Tito Lívio, arquiteto autor do projeto vencedor da reconversão do local.

Depoimento aponta os problemas
“E a Degradação do Largo da Batata, sujeira e abandono continuam. O som alto dos bares continua todo fim de semana". D.L.

"Lugar de passagem, onde os pedestres, sempre com pressa, jogam o lixo na rua e nas poucas árvores do local. O Largo da Batata precisa passar por uma revitalização urgente". W.L.

"Se teve o projeto errado ou mal feito, precisa ser corrigido. É tempo do Largo da Batata renascer para os pinheirenses e não apenas para os transeuntes". I.M.

Local sofre com vandalismo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que realiza o serviço de zeladoria no Largo da Batata diariamente. A administração municipal faz reparos nos pisos, bancos, parquinhos e mobiliário no local, que constantemente é alvo de vandalismo. A Rua Martins Carrasco, localizada nas imediações, consta em sistema e será fiscalizada por meio do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) que informa atender as solicitações via canais de atendimento 156. Site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo SP156. 

Iluminação já foi motivo de pauta
Há algumas edições, a Gazeta de Pinheiros informou sobre os problemas. Um dos espaços mais icônicos de Pinheiros, o Largo da Batata hoje apresenta problemas de iluminação. Moradores apontam a necessidade de maior luminosidade e manifestam preocupação sobre o local. De acordo com as reclamações, não apresentam a iluminação necessária, o que pode causar sensação de insegurança. Após denúncia, foram restabelecidas gradativamente as lâmpadas no local, mas ainda precisam ser melhoradas.

Reestruturação foi entregue em 2017
Responsável pela iniciativa, a Prefeitura Regional de Pinheiros desenvolveu um projeto de revitalização para o espaço que em nada muda, apenas complementa em alguns pontos, o projeto de 14 de março de 1995 (Operação Urbana Faria Lima - Lei 11.732), que tinha entre os objetivos promover a reurbanização do Largo da Batata. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.