23/03/2023 às 23h43min - Atualizada em 23/03/2023 às 23h43min

​Abandono de carros nas ruas prejudica pedestres e motoristas

O problema dos veículos abandonados em vias públicas continua principalmente nas ruas do Butantã, Morumbi, Santo Amaro e Pinheiros, com o descarte de carcaças e ferro-velho. Todo ano, milhares de carros são abandonados na região, colocando em risco motoristas e pedestres que trafegam pelas calçadas e ruas ocupadas irregularmente. Assaltos e roubos são facilitados pelos bandidos, que ocupam como esconderijo. Prefeitura informa que faz a remoção, mas precisa agilizar a identificação, multar os proprietários e remover os cascos que afetam a população.

Depoimentos apontam problemas
“Carro depenado e abandonado há muito tempo na Rua José de Jesus quase esquina com a Rua prof José Horácio Meireles Teixeira.” G.A.

"Veículos são simplesmente abandonados na rua David Ben Gurion e travessas, colocando em risco pedestres e motoristas". W.L.

"Pneu furado é razão para abandono? Ruas menores de Pinheiros e Santo Amaro 'pipocam' de autos abandonados". I.L.

"Parece cidade dos EUA. Todas as ruas tem um carro abandonado e a Prefeitura não identifica e nada faz". P.R.

Subprefeituras monitoram espaços
A Subprefeitura Butantã, informa que, em vistoria, na Rua José de Jesus constatou a existência de um carro abandonado. O automóvel foi adesivado na tarde do dia 27. A Subprefeitura de Pinheiros recolheu veículo que estava abandonado e depredado na Rua Atuaú. O veículo abandonado e depredado na rua Atuaú foi notificado e, após cinco dias úteis da notificação, sem providências por parte do proprietário ou responsável o carro é considerado abandonado.

Milhares de carros todo ano
Os dados coletados pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) da quantidade de solicitações do serviço de veículos abandonados nas subprefeituras nos últimos cinco anos: Butantã: 2018 – Total Geral – 6218; Pinheiros: 3485 e Santo Amaro: 4161.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.