02/03/2023 às 23h25min - Atualizada em 02/03/2023 às 23h25min

​Parque Linear Itararé poderá sair do papel

O Parque Linear Itararé, área abandonada e que nunca foi implantado, entre o Cemitério Gethsêmani e o Condomínio Paulistano, na Avenida Frei Macário de São João, na Vila Sônia/Jardim Colombo, tem um projeto feito pelo Executivo para sua realização e consta do Plano Diretor da cidade. Para tratar do assunto, a subprefeita engenheira Joseane Possidonio, reuniu lideranças da região e vizinhos do futuro parque no último dia 27, já que a manutenção do mesmo ocorre pela Regional do Butantã. Participaram, além da subprefeita, o chefe de gabinete, Alessandro di Carlo Formigoni, Paulo Cezar Pereira Mayer e Ari de Carvalho, pelo Cemitério Getsemany, Waldomiro Souza Neto, síndico do Condomínio Paulistano e Paulo Bannitz, subsíndico das torres, Wilson Donnini, do Grupo 1 de Jornais-Jornal do Butantã/Gazeta de Pinheiros e Morumbi News e equipe da Regional.
Entre os assuntos, está nova reunião a ser marcada com o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro, para monitorar as possíveis obras de melhoria e a implantação definitiva do parque. Também foi discutido problema do descarte ilegal de entulho, controle com fechamento parcial do local, onde os lindeiros Cemitério Getsemany e Condomínio Paulistano contribuiriam, além da colocação de câmeras de segurança. A Regional já limpou parte da área e estará realizando as calçadas próximas. Também houve críticas à Sabesp, pelos péssimos serviços feitos no local e que precisam ser refeitos e complementados. Na parte superior, existe a Praça Sergio Vieira de Melo, adotada e bem conservada. 

Parque está no Plano Diretor
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), informa que a implantação do Parque Linear Itararé, na Vila Sônia, está proposta no Plano Diretor Estratégico do município.  

Zeladoria
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) informa que atualmente a Subprefeitura Butantã é responsável por realizar a zeladoria na área onde será feito o Parque Linear Itararé. O local recebe os serviços de conservação a cada 30 ou 60 dias, a depender da necessidade. O espaço consta na programação da Subprefeitura e deve receber os serviços de capinação do mato, roçagem e limpeza do córrego até o fim da próxima semana. Após a implantação do parque, a zeladoria será de responsabilidade da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.