02/02/2023 às 23h45min - Atualizada em 02/02/2023 às 23h45min

​Buracos entre os principais problemas da cidade

As principais reclamações no portal 156 da Prefefeitura, estão relacionadas à zeladoria. Dentre os problemas,  os buracos nas vias estão em destaque. A manutenção constante é necessária para evitar problemas maiores e acidentes. Período de chuvas afeta ainda mais a questão. 

Depoimentos apontam problemas
“O bairro de Pinheiros está precisando de uma operação tapa-buracos urgente, as ruas estão esfarelando e apresentando diversas crateras. Cito algumas ruas esburacadas: Matheus Grou, Belmiro Braga, Padre João Gonçalves, etc...” H.P.

“Buracos fazem ‘aniversário’ na rua dos Pinheiros, altura do numero 1673, quase na entrada de carros do prédio da Sul América Seguros, ao lado do Restaurante ‘Sukiya’. CET passou pelo local, comunicou a zeladoria da Prefeitura, mas nada foi feito”. A.F.

“Prefeito esteve em Pinheiros e vendo o abandono do bairro, exonerou o subprefeito. Vamos ver agora se pelo menos nossas ruas passam por uma revitalização”. R.A.

Prefeitura informa reparos
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que em vistoria realizada na última sexta-feira (27), nas Ruas Belmiro Braga, Padre João Gonçalves e Mateus Grou, foi constatado necessidade de reparos na via. O reparo será realizado em até 8 dias. Importante lembrar que em 2017, o tempo médio de atendimento para as solicitações de Tapa-buraco era de 121 dias. Em 2021 eram 10 dias e em 2020, eram 24 dias.

Como solicitar o serviço
As solicitações para o atendimento dos serviços de zeladoria urbana são realizadas através do Canal de Atendimento SP156. Entre as iniciativas voltadas para o serviço de tapa buraco, existe o Sistema GAIA que realiza levantamento em tempo real da condição de cada rua e seus trechos, classificando pela trepidação. o estado do pavimento. O Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), é o material utilizado na realização de reparos pela operação tapa buraco, que é um serviço de manutenção, regido através da Portaria nº 42 de 11 de novembro de 2019.
A população pode solicitar os serviços da Prefeitura por meio do Portal 156, https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

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