26/01/2023 às 22h38min - Atualizada em 26/01/2023 às 22h38min

​Continua o barulho de bares e aglomerações tirando o sossego dos moradores

A situação de alguns bares é motivo de debate na comunidade. De acordo com denúncias de moradores locais, estabelecimentos na região de Butantã, Pinheiros e Vila Madalena têm desrespeitado normas de barulho vigentes. A população, em depoimentos, faz denúncias, pois estão agindo fora das normas do PSIU - Programa Municipal de Silêncio Urbano.

Depoimento aponta problemas 
“Guilhotina Bar, Rua Costa Carvalho, 84, com música altíssima sem respeito, incomodando os moradores do entorno.” Baixo Pinheiros Comunidade

“Ideia: alguém sabe montar um daqueles abaixo-assinados eletrônicos? Para levar na subprefeitura! Ou um B.O com a mesma finalidade pois já sabemos de onde vem a baderna. Se vários BOs forem feitos ao mesmo tempo a viatura aparece! E para ficar perfeito, alguém se disponibilizaria a fazer contato com a viatura. As coisas estão piorando rapidamente”. M.P.

“Tem que ser pelo Ministério público. Juntar todas as vítimas em abaixo assinado e denúncias
https://sis.mpsp.mp.br/atendimentocidadao/Promotorias/Manifestacao/EscolherTipoDeIdentificacao “. C.V.

“Por vários locais de Pinheiros começa depois das 23 horas. Também até assustei. Só que são tantos bares fazendo música ao vivo ou eletrônica que não conseguimos diferenciar de onde vem o som”. O.E.

“Não têm mais o mínimo de respeito pelos vizinhos”. B.F.

Local será fiscalizado
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que o estabelecimento localizado na Rua Costa Carvalho, 84- Pinheiros, que o estabelecimento foi incluído no cronograma de fiscalização. As datas não são divulgadas para não atrapalhar o resultado da operação.

Informações complementares
O PSIU identifica os locais que ultrapassam os limites de som e o autuam. Eventualmente, caso o problema persista, é feito o fechamento administrativo do local. O programa tem como função fiscalizar o nível de decibéis de imóveis não residenciais, ou seja, empresas, comércios e estabelecimentos alimentícios.
A média de decibéis na cidade é de 60 decibéis das 7h às 19h, das 19h às 22h a altura média permitida diminuiu para 55 decibéis e, das 22h às 7h, o limite estabelecido é de 50 decibéis, porém em outras zonas, como as residenciais, por exemplo, o limite de decibéis é menor.
Vale lembrar que a população pode solicitar a fiscalização de obras por meio do Portal 156, https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.