19/01/2023 às 22h50min - Atualizada em 19/01/2023 às 22h50min

​Inundações devem continuar na Av. Prof. Francisco Morato. Cia. do Metrô é a responsável

Nesta semana, novamente a região sofreu com o problema relacionado às chuvas. Devido a ausência de locais de escoamento total, acaba por sofrer com enchentes no verão. Capital paulista investe em formatos inteligentes para combater enchentes. Porém, os alagamentos pontuais são parte da rotina dos moradores. 

Depoimentos dão conta do problema
“A Av. Francisco Morato, na altura do número 4367, na divisa dos bairros de Vila Sonia com Ferreira, fica interrompida no sentido bairro-cidade frequentemente, quando há chuvas constantes defronte o Supermercado Assai”. L.P.

“Enchente sempre interrompe a via, na passagem subterrânea do Córrego Itararé (que nasce no Jardim Colombo, junto ao Cemitério Gethsemani) sob a Av. Francisco Morato e inunda tudo”. M.M.
Subprefeitura responde 

“Esse é um problema que foi ocasionado quando a Cia. do Metrô fez obras da Linha 4-Amarela. Eles interromperam a tubulação de águas pluviais, que capta nesse local e deságua no Córrego Itararé, que passa sob a Avenida Francisco Morato. Fizemos esse levantamento há alguns dias, através de microfilmagem e foi constatado a interrupção. A Subprefeitura através da Secretaria competente, já esta tomando as providências para uma obra de desvio de tubulação e religação da mesma, sanando assim este problema de alagamentos. Porém neste período crítico de chuvas e por ser uma avenida movimentada, uma das principais, precisamos programar melhor esta
intervenção.”, explica a subprefeita do Butantã Joseane Possidonio. 

Serviços inteligentes
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), explica que faz o monitoramento em tempo real das condições climáticas e a manutenção dos 37 piscinões sob responsabilidade da Prefeitura”, explicam.
“Entre meados de março e setembro, diversas ações foram realizadas como limpeza de córregos, microdrenagem e conservação de galerias. A poda de árvores é uma prioridade e um dos serviços mais relevantes para diminuir transtornos com obstruções nas vias e acidentes causados por quedas durante tempestades”, concluem os técnicos da SMSUB.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.