19/01/2023 às 21h37min - Atualizada em 19/01/2023 às 21h37min

​'Parklets' e 'Ruas SP' aumentam muito na região

O Projeto 'Ruas SP', da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), e o 'Parklet', da Secretaria Municipal de Subprefeituras (SMSUB), são projetos municipais destinados a oferecer à população, espaços de convivência nas ruas. Entretanto, ambos também têm reclamações dos moradores, que mostram problemas de abuso dos estabelecimentos nas calçadas e acidentes com veículos, em ruas estreitas.
De acordo com matéria do G1, de 2021 para 2022, em plena pandemia, o número de pedidos de Termo de Permissão de Uso aumentou 106%.

Depoimentos
"Os abusos em construção de madeira, excedendo o tamanho já acontece, principalmente em locais de difícil acesso ou nas esquinas, provocando acidentes." A.M.
"Os estabelecimentos dão um 'tiro no pé', pois excluem estacionamento fácil para seus clientes, que são obrigados a deixar os veículos longe ou pagando caro." R.M.

‘Ruas SP’
O Projeto ‘Ruas SP’ foi autorizado pelo Decreto 59.877/2020 e permite que bares e restaurantes ocupem espaços públicos da cidade, mais precisamente a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regular, com mesas e cadeiras para o atendimento dos clientes. 

‘Parklet’
Já no caso do ‘Parklet’, o espaço é de uso livre da população. São plataformas de madeira instaladas em frente a estabelecimentos comerciais e equipadas com bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de ginástica ou outros elementos de mobiliário urbano com a função de recreação ou manifestações artísticas. É uma preocupação da Prefeitura de São Paulo que a cidade retome suas atividades, após a crise sanitária, de forma segura e organizada. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.