15/12/2022 às 21h52min - Atualizada em 15/12/2022 às 21h52min

Associação Viva Faria Lima recebe Célia Marcondes, vice-presidente da Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César

No dia 14, o presidente da Associação Viva Faria Lima, Jorge Rubies, recebeu Célia Marcondes, atualmente vice-presidente da SAMORCC – Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira César, na Gazeta de Pinheiros, onde foram recepcionados por Nadir Mezerani e Ana Lucia Donnini.
Jorge inicia perguntando qual o ano da fundação da SAMORCC, ao que Célia Marcondes responde que foi em 2001.
Jorge, então, pergunta como foi iniciar a associação. Célia relata que, quando mudou para a Alameda Franca, no início do ano 2000, ela e familiares não conseguiam dormir pelo barulho do som de músicas durante toda a noite em um prostíbulo de frente ao seu prédio. Após inúmeras reclamações aos órgãos competentes, sem retorno dos mesmos ao problema, resolveu através de uma comunicação reunir moradores de seu condomínio e de outros ao redor para uma reunião. 
Assim, surgiu a SAMORCC em 2001 e o prostíbulo foi fechado.
A SAMORCC é uma sociedade civil representativa dos interesses do bairro de Cerqueira César, sem finalidade econômica e sem sectarismo de qualquer natureza. Célia Marcondes foi a fundadora e a primeira presidente da SAMORCC.
Jorge questiona sobre quais os projetos da então presidente Célia Marcondes  e os atuais,  e Célia responde que  o  primeiro projeto foi o de  Reciclagem do lixo, executado no quadrilátero da SAMORCC, aonde nasceram as cooperativas e posteriormente  o reuso de óleos de cozinha.
Para isso, Célia Marcondes contou com sua experiência em reciclagem na Inglaterra, aonde tem familiares, o que colaborou para a cidade de São Paulo. 
Outro projeto executado foi o das Alamedas Verdes, que é o plantio de Ipês nas vias, que a SAMORCC compra e planta na região e algumas dessas árvores com placas em homenagem a pessoas ilustres, como o caso da placa com o nome de Elis Regina, Burle Max e outros.
“Temos também o projeto Preservação dos imóveis tombados, como o caso da Casa do Barão de Bocaina, na esquina da Rua Padre João Manuel com a Alameda Santos e outros”, comenta.
Mas, relata Célia Marcondes que, de todos os projetos em execução, “o que nos fortalece é que, depois de 19 anos de luta, em 2021 a SAMORCC e comunidade festejaram um dia de glória: a abertura do  Parque Augusta”.
Inaugurado no dia 6 de novembro de 2021  com o nome oficial de Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas, o parque tem 23 mil metros de área e fica entre as ruas Augusta, Consolação, Caio Prado e Marquês de Paranaguá.
A SAMORCC, pelos relevantes e elogiáveis serviços, tem estado presente na mídia, sendo destaque nos seguintes veículos: TV Cultura, TV Mulher, Rede TV, Rádio Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Rádio Eldorado, CBN, TV Câmara, Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Jornal dos Jardins, Gazeta de Pinheiros, O Estadão, etc.
Jorge Rubies elogiou os trabalhos da SAMORCC através de sua fundadora e atual vice-presidente, Célia Marcondes e falou sobre a Associação Viva Faria Lima, recém-criada, e seu projeto para a avenida Brigadeiro Faria Lima ser monitorada por 24 horas. Demonstrou que, apesar do pouco tempo de vida da associação, além de várias visitas aos órgãos competentes da cidade de São Paulo, e já conhecer algumas das várias associações da região, o projeto de segurança através de monitoramento da via está sendo concluído.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.