08/12/2022 às 23h23min - Atualizada em 08/12/2022 às 23h23min

​Associação Viva Faria Lima recebe Maria Emília Ciavaglia, presidente da AAPBC – Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto

No dia 7, o presidente da Associação Viva Faria Lima, Jorge Rubies, recebeu Maria Emília Ciavaglia, presidente da Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto – AAPBC, na Gazeta de Pinheiros, onde foram recepcionados por Nadir Mezerani e Ana Lucia Donnini.
Jorge inicia perguntando qual o ano da fundação da Associação e Maria Emília diz que foi 1987, quando um grupo de amigos com ideias e ações de promoções e cidadania resolveram se reunir para cuidar da Praça Benedito Calixto e em agosto de 1987 fundaram a AAPBC.
Jorge pergunta: “como foi iniciar uma associação para cuidar de uma Praça?”. “É verdade”, responde Maria Emília, “tínhamos que cuidar, em primeiro lugar, da nossa Praça para, depois, poder desenvolver a ideia de nossa Feira de Artes e Cultura da Praça e para isso todos trabalhamos muito nesses 45 anos e assim fomos batalhando para conseguir bons produtos para a Feira de Artes, boa música e cultura aos nossos clientes e frequentadores e foi assim que a AAPBC ficou reconhecida internacionalmente como o evento de promoção a cidadania”.
 A AAPBC tem como objetivo manter o espaço aberto, mobilizando a comunidade para que todos tenham acesso aos conhecimentos sobre cidadania individual e o respeito às diferenças culturais e éticas de cada um. “Assim garantimos um dos melhores roteiros turísticos da cidade”, comenta.
“Vale lembrar que a Gazeta de Pinheiros, através de seu presidente Oduvaldo Donnini, sempre nos deu o maior apoio com entrevistas e matérias enaltecendo a Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto desde sua fundação”, complementa Maria Emília.
Jorge pergunta quais as maiores dificuldades para manter a AAPBC.
Maria Emília relata que a praça é um local seguro, que não há furtos, mas que possuem seguranças contratados durante todo expediente da Feira de Artes, pois movimenta muita gente. “Nossos problemas são
com o lixo, iluminação, reparos nos canteiros, e a limpeza que fazemos antes, durante e depois dos eventos
aos sábados”, informa.
“E vale lembrar o bom relacionamento com os vizinhos e órgãos públicos”, finaliza Maria Emília. 
Jorge Rubies elogiou os trabalhos da Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto e falou sobre a Associação Viva Faria Lima, recém-criada, e seu projeto para a avenida Brigadeiro Faria Lima ser monitorada por 24 horas. Demonstrou que, apesar do pouco tempo de vida da associação, além de várias visitas aos órgãos competentes da cidade de São Paulo, e já conhecer algumas das várias associações da região, o projeto de segurança através de monitoramento da via está sendo concluído.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.