03/12/2022 às 14h50min - Atualizada em 03/12/2022 às 14h50min

​Moradores preocupados! Mas Copa do Mundo está sob vigilância na Vila Madalena e Pinheiros

Em grandes eventos culturais, a Vila Madalena e Pinheiros viram uma central de encontros. Seja no Carnaval, nas Olimpíadas e principalmente na Copa do Mundo, os bairros boêmios se transformam em um grande local de concentração e aglomeração de pessoas.

Moradores ainda demonstram preocupação
“Solução adotada pelo CET para o período de Carnaval e Copa do Mundo, proibir o estacionamento de veículos. Mas liberar os ambulantes.” H.P.

“Bares jamais seguirão ‘recomendações’. Que a população tenha acreditado nisso vá lá, mas a subprefeitura?” E.A.

Organização melhor
A organização da Subprefeitura, CET, Polícia Militar, GCM e entidades como a SAVIMA, realizaram inúmeras reuniões com os bares e restaurantes da Vila Madalena. As atitudes preventivas deram resultado, com a proibição de estacionamento em várias ruas e organização do trânsito, além do policiamento efetivo e fiscalização contra os ambulantes clandestinos.
Os bares estiveram lotados no seu interior, obedeceram a todas as normas e regras estabelecidas, com relação à ocupação de calçadas dentro das normas do TPU e com fachadas totalmente cobertas, não possibilitando que pessoas se acumulassem fora dos estabelecimentos para assistir o jogo.

Subprefeitura e PM reuniram com empreendedores
A Subprefeitura Pinheiros, informa que desde 19 de outubro, vem se reunindo com comerciantes da região para alinhar decisões a respeito dos jogos da Seleção Brasileira. Na ocasião ficou acordado que não haveria telões e televisores na parte externa dos estabelecimentos, evitando assim tumulto nas calçadas e ruas do bairro.  Em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana,foi realizada reunião na última sexta-feira (25), a fim de planejar a intensificação do policiamento e evitar que os torcedores obstruam as vias, atrapalhando a circulação de veículos no bairro. As equipes de limpeza iniciam a partir das 16h a varrição e a partir das 22h, a lavagem das vias.

Moradores notam avanços
A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais conversou novamente com Cassio Calazans, presidente da Savima - Sociedade Amigos de Vila Madalena, sobre o tema.
Gazeta de Pinheiros - Passados dois jogos da Seleção Brasileira, a população local entende que a estrutura oferecida foi suficiente?
Cassio Calazans - As ações propostas poderiam ser ampliadas para fora do quadrilátero, mas sabemos do limite do quadro dos órgãos públicos.
GP - Quais outras preocupações foram levantadas?
CC - A implementação de placas “proibindo” estacionar, essa é uma preocupação, pois existe o comércio que pulsa todos os dias na Vila Madalena e acaba sendo prejudicado durante o período da Copa do Mundo. Talvez corrigir somente a proibição nos dias dos jogos do Brasil.
GP - A presença de ambulantes afeta a dinâmica do bairro?
CC - Sim, afeta e muito, mas no quadrilátero que sempre causa problemas nesses megas eventos, a fiscalização presente.
GP - Os bares atenderam as recomendações?
CC - Sim, todos os bares do quadrilátero da Vila, entenderam e cooperaram com as determinações da PM e Prefeitura Regional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.