01/12/2022 às 23h17min - Atualizada em 01/12/2022 às 23h17min

​Moradores da Vila Andrade, Panamby e Morumbi reclamam do barulho e trânsito intenso

Moradores da Vila Andrade, Panamby, Morumbi, nas divisa com Campo Limpo, reclamam do barulho que se prolonga em madrugadas, e informam que os pancadões continuam ocorrendo na região. A PM precisa agir e apreender os equipamentos de som, como fez recentemente na comunidade do Paraisópolis, além do intenso trânsito em toda as ruas, abandonado pela CET.

População traz depoimentos
“Está cada vez mais insuportável morar na Vila Andrade! Trânsito absurdo e o que acha de ter um pouco de descanso, é baile funk na rua Clodomiro de Oliveira, 30 no último dia 20, (CDC Izaltino Silva) carro de som, nem com chuva te deixam em paz. O volume é ensurdecedor, todas as janelas fechadas e não dá para ouvir nem seus próprios pensamentos! Respeito zero!”. F.P.

“Triste… simplesmente não adianta chamar a polícia, abrir chamado no 156.” E.H.

“Som está sempre alto aqui na rua Celso Ramos”. A.G.J.

“Acreditamos que o som vem próximo do CDC Izaltino Silva, na rua Clodomiro de Oliveira,30”. L.M.

“Na verdade não é o bairro, é a cidade abandonada. Todas as regiões estão deste jeito”. F.O.

“Eu tentei ligar, mas a espera é enorme. Desisti! Abri ocorrência pelo site https://www2.policiamilitar.sp.gov.br/ocorrenciaweb/. O endereço do local é R Clodomiro de Oliveira 30. Parece que é um veículo, então coloquei na descrição: som alto em veículo estacionado nas proximidades do campo de futebol”. V.B.

“O trânsito está realmente muito complicado. Está muito difícil sair do bairro cedo durante a semana…” A.C.

“Pois é. Está degradado na cidade toda”. E.A.

Polícia informa sobre atuação
A Polícia Militar informa que atua em todo o Estado através de seus batalhões territoriais, diuturnamente por intermédio dos programas de policiamento de Rádio Patrulha, Força Tática, BAEP, Ronda Escolar, em ações como a Operações “Paz e Proteção”, desencadeada nos finais de semana.

Prefeitura afirma fiscalização
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), informa que realiza com frequência fiscalizações em bares ou festas clandestinas, por meio do Programa de Silêncio Urbano (PSIU), com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Limite permitido 
A média de decibéis na cidade é de 60 decibéis das 7h às 19h. Das 19h às 22h, a altura média permitida diminuiu para 55 decibéis e, das 22h às 7h, o limite estabelecido é de 50 decibéis. Porém, em outras zonas como as residenciais, por exemplo, o limite é menor.  Para eventos maiores e shows a Camara Municipal aprovou a PL que permite até 75 decibéis.
O PSIU fiscaliza estabelecimentos comerciais, indústrias, instituições de ensino, templos religiosos, bailes funk/pancadões e assemelhados (em apoio à Polícia Militar), além de obras, sendo que a Lei não permite a vistoria em residências. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.