10/11/2022 às 22h59min - Atualizada em 10/11/2022 às 22h59min

​Nem dentro do campus da USP há segurança para os alunos e frequentadores

Uma tentativa de sequestro foi frustrada pela Polícia Militar dentro da Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), no bairro do Butantã. No dia 8, ocorreu um tiroteio entre a polícia e os suspeitos. Os agentes da Segurança Pública perseguiram veículos suspeitos. O fato fez com que um sequestro fosse frustrado. A vítima estava dentro de um dos carros e foi libertada. Um dos suspeitos foi baleado e levado ao Hospital Universitário para atendimento.
As informações apontam para três indivíduos nos veículos, que, ao serem abordados, teriam atirado contra a PM. Logo na sequência, teriam abandonando os veículos no local.
Dois indivíduos teriam conseguido passar pela portaria da Universidade que dá acesso a comunidade São Remo. Conseguiram, desse modo, escapar. O terceiro suspeito foi alvejado e estaria no Hospital. Os carros estavam com as placas adulteradas. No local, foi encontrada uma pistola .40.
Governo de SP autoriza concurso para 1,1 mil policiais penais
O Governador Rodrigo Garcia autorizou um novo concurso para preenchimento de 1,1 mil vagas de Agente de Segurança Penitenciária (ASP), policiais penais que atuarão dentro dos presídios. No despacho, publicado no Diário Oficial deste sábado, a previsão é de que o concurso aconteça no segundo semestre de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.