04/11/2022 às 00h35min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h35min

​Associação Viva Faria Lima recebe a presidente da Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava

No último dia 31, o presidente da Associação Viva Faria Lima, Jorge Rubies, recebeu Silvia Maria Setti Padin, presidente da Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava – SAB, na sede da Gazeta de Pinheiros, onde foram recepcionados por Coronel Wagner Soares, arquiteto Nadir Curi Mezerani e a diretora do jornal Ana Lucia Donnini.
Jorge inicia perguntando à presidente, como surgiu a SAB.
Silvia relata que, por volta dos anos 1940, a Companhia City iniciou o loteamento da região e foram chegando os comerciantes, os empresários, os médicos, os advogados, os juízes, os desembargadores, os professores universitários, assim foi se formando o bairro Boaçava.
Os laços de amizade entre os moradores, as condições precárias do bairro, a determinação diante das dificuldades em serem ouvidos individualmente pelas instituições e órgãos governamentais do Estado e Prefeitura, levou esses moradores a se reunirem surgindo, no dia 20 de junho de 1974, a Sociedade de Amigos do Bairro City Boaçava.
Desde então, a SAB junto aos órgãos públicos como Administração Regional de Pinheiros, hoje Subprefeitura de Pinheiros, e demais, foram se consolidando e o bairro, sendo ouvidos.
Jorge pergunta há quanto tempo Silvia reside no bairro
Silvia responde que há 28 anos e há 8 como presidente da Associação, mas seu primeiro cargo foi diretora de segurança e talvez por isso, luta há muito pela integridade do bairro, e “hoje temos uma central de monitoração da empresa ASTER, interligada com a Polícia Militar”, comenta.
Silvia, como presidente, tem participado com brilhantismo à frente da SAB, com planos, programas e presença em reuniões com o Estado e Prefeitura a tudo que diz respeito ao bairro Boaçava. “Seja com necessidade de um termo de parceria com a Subprefeitura de Pinheiros para manutenção dos 78 mil m² de área verde; seja através do Projeto Integração para atender as crianças,  adolescentes e jovens em situação de risco social e pessoal das regiões Vila Leopoldina, CEAGESP e Pinheiros; seja referente aos veículos que vão ao Parque Villa-Lobos e estacionam em frente às residências dos moradores, e estes não conseguem sair de casa ou, ainda, referente à enorme roda gigante que será instalada no Parque Villa Lobos”.
Jorge Rubies elogiou os trabalhos da presidente Silva diante da Sociedade Amigos do Bairro City Boaçava – SAB, e falou sobre a Associação Viva Faria Lima, recém-criada, e seu projeto para a avenida Brigadeiro Faria Lima ser monitorada por 24 horas. Demonstrou que, apesar do pouco tempo de vida da Associação Viva Faria Lima, além de várias visitas aos órgãos competentes da cidade de São Paulo e já conhecer algumas das várias associações da região, o projeto de segurança através de monitoramento da via está sendo concluído.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.