09/09/2022 às 00h06min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h06min

​Moradores relatam aumento de roubos e assaltos e PM informa novas operações policiais

Continuam os casos de arrastões, furtos e assaltos, causando sensação de insegurança na região. Situação poderia ser pior, caso não fosse a união da sociedade e a ‘Vizinhança Solidária’.

Depoimentos apontam problemas
“Dia 1º presenciei um assalto em frente ao ‘Hortifruti Oba’ da rua Teodoro Sampaio. O bandido aproveitou que o farol estava fechado, deu um soco no vidro de um carro pegou o celular e saiu correndo em direção à escadaria da rua Joaquim Antunes. Outras pessoas relataram que é recorrente nessa esquina, especialmente no final do dia, quando tem bastante trânsito e os meliantes ficam no ponto de ônibus, fingindo esperar o coletivo mas na verdade estão de olho nos carros. Tomem cuidado ao passar no local.” M.S.B.

“A cidade de SP está entregue aos bandidos. Com a dispersão da ‘Cracolândia’ a coisa piorou!” C.M.N.

“Que tristeza! Saí do bairro e 1976, quando casei. Imaginem a diferença que era para agora.   Sinto tanto, pois sempre foi o local do meu coração, onde nasci e cresci!” E.S.

“Vale registrar no Conseg Pinheiros e fazer BO”. I.P.

“Venho denunciando vários acontecimentos, acontecendo no nosso bairro e ninguém está falando nada, nem se preocupando. Temos vários relatos de um carro com dois homens, tentando pegar crianças e mulheres na nossa região do Butantã. E de verdade, me parece que ninguém está nem aí. Precisamos de mais policiamento no bairro”. P.V.S.

“As pessoas precisam fazer o boletim de ocorrência, para que apareçam nas estatísticas, mas a maioria não faz. A polícia aí informa que não tem estes problemas no bairro.” R.V.L.

“Continuo enfatizando que, se essas situações, assaltos com roubo de pequenos objetivos, se tudo isso não for feito um BO, não chamarem a Polícia, tudo não será registrado. A Polícia não tem como agir, se não souberem das situações”. S.I.

“Mas se não informar à Polícia, não adianta nada. Devem chamar imediatamente pelo 190. Ir na delegacia, descrever os fatos, carro, e quem conseguir, pegar a placa do veículo.” Z.M.

PM e operações policiais
A Polícia Militar informa que operações policiais estão sendo desencadeadas na região do Butantã, e que vem surtindo resultados positivos junto à comunidade. “Realizamos diuturnamente patrulhamento e ressaltamos o compromisso de continuar empenhando os esforços necessários para proporcionar maior sensação de segurança à população que circula na região. Mostramos a importância das solicitações e registros de ocorrências via 190 visando subsidiar as ações de policiamento, assim como o competente registro junto à Delegacia de Polícia que atende a região”, concluem.
Policiais militares do 23º Batalhão, informam estão sempre em contato com o Conseg-Conselho de Segurança e com os grupos de ‘Vizinhança Solidária’, com objetivo de sempre obter maiores informações sobre todos os relatos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.