02/09/2022 às 00h40min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h40min

​Segurança é reforçada na região pela PM

A PM vem atuando na região em busca de uma melhora ainda maior nos índices de segurança. Além disso, a comunidade local também busca investir em uma melhor preparação, que busca amenizar eventuais problemas, antecipando-se a eles.

5⁰ BPChq – Canil apreende grande quantidade de drogas
No dia 25, durante operação na área do 16o BPM/M, o ‘Batalhão Canil’, com a cadela ‘Aisha’, indicou uma casa na Viela Barbosa (entrada pela Rua Melchior Giola), no Paraisópolis, onde foram apreendidos grande quantidade de drogas, sendo 51,300 kg de maconha, 19,770 kg de cocaína, 6,444 kg de crack e 660 comprimidos de ecstasy. No mesmo dia, durante operação mas com a cadela ‘Bulma’, em uma casa na Viela Passarinho (entrada pela Rua Luis Lopes Coelho), foram apreendidos drogas totalizando 2,540kg de maconha e cocaína, um colete balístico e diversos materiais utilizados no tráfico, com a prisão de um casal. Ambas as ocorrências foram registradas pelo 34o DP
Governo de SP adquire 191 veículos de escolta para a Polícia Penal e libera PM para patrulhamento
O Governo de São Paulo adquiriu no último dia 29, mais 191 veículos para a Polícia Penal realizar a escolta para presos. Assim, os policiais assumam todas as escoltas de detentos no Estado, especialmente no interior, o que antes era feito exclusivamente pela PM. Com isso, os policiais militares serão liberados para o patrulhamento e incremento da segurança nas ruas.
Os veículos SUV foram adquiridos por meio de pregão, com economia de 32,5% em relação ao preço de referência. O total de investimento do estado será de R$ 49,5 milhões.

SABABV busca ‘Plano de Segurança’
A Associação do Alto da Boa Vista busca desenvolver um plano de segurança para a região com a colaboração de moradores. “Que tal passearmos mais por nosso querido bairro sem ter medo de assalto? Vamos nos unir para aumentar nossa SEGURANÇA em apoio ao trabalho da Polícia Militar”.
A SABABV, sempre acompanha iniciativas de várias comunidades, está envolvendo todos os moradores para discutirem um Plano de Segurança para o Alto da Boa Vista, que aumente a tranquilidade e mitigue as ocorrências em nossa região. Em conjunto com as associações vizinhas, está sondando e homologando fornecedores para um projeto com empresas. “Neste caminho conhecemos muitas ações em atividade e, em especial, uma referência neste assunto, o caso City Boaçava, um bairro estritamente residencial ao lado do Parque Villa Lobos. Para qualquer ação será inevitável nossa união e investimento com maior eficiência, abrangência e com a ajuda dos aprendizados e conexões da associação”.
A ideia inicial da SABABV é ter 500 participantes (25% do bairro) contribuindo com R$ 300,00 mensais, para contar com um Plano de Segurança Unificado, que une a presença de ronda, a onipresença do monitoramento por câmeras, a inteligência de uma plataforma remota de acompanhamento e um aplicativo para o morador. Desta forma: ‘Ronda’ com 4 viaturas de forma ostensiva para o acompanhamento de ocorrências, emergências, chamados e cobertura na chegada e saída do morador. Monitoramento do bairro por câmeras inteligentes conectadas à PM e à central de operações que oriente a ação das viaturas nas ruas. Aplicativo para visualização de câmeras, emergências e acionamento da cobertura na chegada e saída do morador.
Participe desta definição sobre o ‘Plano de Segurança’ manifestando seu interesse em https://altodaboavista.org.br/plano e se cadastre como interessado.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.