02/09/2022 às 00h23min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h23min

​Atendimento nos postos de saúde volta a ser criticado pela população

Durante a pandemia, ficou ainda mais clara a necessidade de oferta de hospitais e centros de atendimento de qualidade à população. Entretanto, de acordo com a população da região, a situação da saúde da região continua a apresentar muitos problemas.

Moradores questionam atendimento
“Um desabafo, estou hoje dia 16/08/2022 aqui no ‘Pronto Socorro do Bandeirantes’ (‘Pronto Socorro Municipal Dr. Caetano Virgílio Neto’) e vim relatar o descaso não somente comigo, mas com todos que aqui estão. Que absurdo é esse de um pronto atendimento não ter medicamento ‘Dramin’, não ter morfina, não ter cadeiras de rodas, não ter maca e o pior, não ter atendimento digno. Não tem ortopedista, somente um clínico que está tendo que dar conta as urgências e emergências. Eu estou aqui desde às 7:30 da manhã, agora esperar  para tomar uma medicação, e isso se tiver. Pagamos nossos impostos para ao menos ter um atendimento digno e o que temos é isso?  Cadê a USP que antes ajudava muito. Ontem fui também no P.S da Lapa e tinha 40 pessoas na minha frente, para passar na triagem. Precisamos de pessoas que realmente olhem para nós.” J.S.B.

“Verdade! Um absurdo, a pessoa fica até mais doente do que chegou, um descaso total. As autoridades não resolvem nada!” M.S.

“Infelizmente está abandonado e olha que era muito bom; falaram que nem papel e nem álcool em gel. Está triste, lamentável. K.L.

“Absurdo, nossa saúde toda sucateada. Para onde está indo a verba que recebem? Será que existe auditoria ou fazem vistas grossa? O Ministério Público deveria ser acionado, assim imagino. Se estiver errada que me corrijam.” S.N.A.

“Esse é o nosso SUS, sucateado enquanto o usuário do sistema de saúde continua deixando de exigir seus direitos a saúde, educação e segurança, direitos garantidos pela constituição, continuaremos reféns do sistema.” S.E.A.

“Muito triste ver como o SUS está precário, por tanta corrupção e descaso do governo federal. A.S.

Prefeitura informa sobre locais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o ‘Pronto-Socorro Municipal Dr. Caetano Virgilio Netto’ estava com a equipe médica completa no dia 16 de agosto, com quatro clínicos gerais na emergência. Sobre as medicações mencionadas, havia dimenidrinato e morfina na unidade na data em questão. Tais medicações continuam em estoque no PS. A unidade dispõe de dez leitos de observação e seis leitos de estabilização.
Referente ao Pronto-Socorro Municipal João Catarin Mezomo, na Lapa, a SMS informa que o quadro de profissionais médicos se encontra completo e não há falta de medicamentos. Quanto ao tempo de espera, o pronto-socorro utiliza o ‘Protocolo de Manchester’, que prevê o atendimento prioritário para pacientes com quadros clínicos mais graves.
A SMS reitera que devido à ausência de informações de contato do munícipe, não foi possível levantar as informações específicas do atendimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.