26/08/2022 às 00h17min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h17min

​Novas faixas exclusivas para ônibus na região de Santo Amaro

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entregou mais sete faixas exclusivas de ônibus, em vias da região de Santo Amaro. As novas faixas têm o objetivo de melhorar a fluidez dos coletivos na região. A estimativa é que cerca de 100 mil passageiros sejam beneficiados por dia com os ganhos no tempo de viagem. As vias com as novas faixas são Rua Padre José de Anchieta, Rua Isabel Schmidt, Rua Desembargador Bandeira de Melo, Rua Carlos Gomes, Rua Borba Gato e Rua São Leônidas.

Revitalização da Avenida Santo Amaro prevê enterramento de fios
Novas ações serão realizadas durante a requalificação da Avenida Santo Amaro. As intervenções, que terão duração de 18 meses e serão gerenciadas pela SPObras, serão executadas no trecho compreendido entre as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek e dos Bandeirantes, totalizando 2,5 km de extensão. Serão investidos R$ 62,6 milhões na ação, com recursos da Operação Urbana Consorciada Faria Lima.
Entre as benfeitorias que serão realizadas destacam-se as faixas de ultrapassagem para ônibus nos trechos de parada para tornar os trajetos mais ágeis, assim como a implantação de novas paradas de ônibus, proporcionando mais segurança e conforto aos passageiros e travessias para conexão ao plano cicloviário, previsto nas vias coletoras e locais, integram o programa de revitalização

Intervenções previstas
As melhorias abrangem o alargamento das calçadas; implantação de acessibilidade universal em ambos os lados da avenida; execução de pavimento de concreto nas faixas exclusivas do corredor de ônibus; faixas de ultrapassagem para ônibus nos trechos de parada para tornar os trajetos mais ágeis; implantação de novas paradas de ônibus, proporcionando mais segurança e conforto aos passageiros; melhorias na estrutura de drenagem urbana; novo mobiliário urbano; ampliação de áreas verdes e paisagismo; sinalização e comunicação visual; iluminação pública em LED; travessias para conexão ao plano cicloviário previsto nas vias coletoras e locais; além do enterramento e ordenamento das redes aéreas de energia elétrica e de telecomunicações.
Serão feitas ações conjuntas com todas as concessionárias de água, esgoto, gás, luz e telecomunicações para o enterramento das redes, contando com o que há de mais moderno em recursos de infraestrutura e construção civil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.