18/08/2022 às 23h44min - Atualizada em 18/08/2022 às 23h44min

Associação Viva Faria Lima

No dia 10, a convite do Cel. Wagner Soares, Jorge Rubies, presidente da Associação Viva Faria Lima, e Beth Vinson, representante do Jardim Paulistano, estiveram em visita à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL e foram recepcionados pelo secretário Marcos Duque Gadelho, por Cesar Angel Boffa de Azevedo, Presidente da São Paulo Urbanismo, por Waldir Agnelo, Diretor Administrativo e Financeiro da São Paulo Urbanismo, e por Lauremar Gonçalves de Paula, assessor do gabinete do Prefeito Ricardo Nunes. O intuito da visita foi apresentar o projeto de videomonitoramento a secretaria.
No dia 15, a Gazeta de Pinheiros promoveu reunião com Jorge Rubies, Presidente da Associação Viva Faria Lima, e Marcos Baeta, diretor financeiro da Associação, com o Tenente Coronel Marcos Daniel Fernandes, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, Capitão Bruno Pettinato, Comandante da 1ª Companhia, e Coronel Wagner Soares, Oficial PM da Reserva, consultor em segurança pública e colaborador da Gazeta de Pinheiros, e Nadir Curi Mezerani e Ana Lucia Donnini.
Após a apresentação, o tema não poderia ser outro, se não a segurança na Av. Brigadeiro Faria Lima. Foram expostos pelos convidados fatos que comprometem os moradores, trabalhadores, passantes e transeuntes, da moderna e pujante avenida e seu entorno, como os cuidados exemplares ao se locomoverem à pé ou por veículos, não só portanto ou utilizando os smatphones – celulares.
O Tenente Coronel Daniel em sua vasta experiência de PM orientou o que pode e o que deve ser evitado pelos comerciantes e passantes da avenida.
Coronel Wagner Soares e Capitão Bruno Pettinato, ambos  com experiência na Região de Pinheiros e Jardins, relembraram itens que colaboram para a segurança, como, por exemplo, a necessidade de fazer B.O.
Aproveitou-se também para colocar em pauta a instalação, pela sociedade local, de sistema próprio de videomonitoramento, além dos modernos sistemas analíticos de vídeos, como LPR (leitura de placas de veículos), onde concentrariam as demandas constatadas e imediatamente enviadas aos órgãos competentes. No caso da segurança pública, o Tenente Coronel Daniel prontamente concordou com a ideia da prevenção primária, bem como acrescentou a necessidade de sempre direcionar para o sistema 190 – COPOM, órgão responsável pelo atendimento e despachos da força policial conforme o caso requeira.
Jorge Rubies, e Marcos Baeta falaram um pouco sobre a criação da Associação em 5 de abril, que a entidade não tem fins lucrativos e que reúne empresários, moradores, comerciantes e trabalhadores da avenida com o objetivo de tornar a região um lugar melhor para todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.