28/07/2022 às 23h37min - Atualizada em 28/07/2022 às 23h37min

​CAMP Pinheiros inaugura CEDESP em parceria com Prefeitura de São Paulo

As atividades do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) unidade CAMP Pinheiros foram oficialmente inauguradas em uma solenidade realizada no último dia 18 de julho. O presidente da entidade, Mario Sergio Teixeira Ugolini, recebeu a visita de Carlos Bezerra Júnior, Secretário Municipal de Assistência Social, para a formalização da parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Aqui tem oportunidade, direitos garantidos e habilidades”
Joyce Oliveira, gerente de serviços do CEDESP no CAMP Pinheiros, apresentou os responsáveis pelas iniciativas e deu início ao pronunciamento do Secretário Carlos Bezerra Junior, que falou da importância da unidade: “Aqui tem oportunidade, respeito, direitos garantidos e habilidades multiplicadas, dons, talentos em favor da sociedade e de uma cidade que tanto precisa de nossos esforços mútuos para que seja construída de uma forma mais justa e mais pacífica”, afirmou. Jovens, adultos e idosos que integram os projetos e personalidades envolvidas no incentivo à promoção humana, como Richard Haddad Junior, secretário da Subprefeitura da Regional de Pinheiros, e Antônio Carlos Moura, da Supervisão de Assistência Social – SAS Pinheiros, puderam acompanhar o descerramento da placa comemorativa.

Troca de experiências 
O encontro foi uma oportunidade de conhecer as instalações onde os cursos gratuitos são aplicados e de conferir como são os espaços onde se promovem, além da formação, também o convívio entre gerações. “O CEDESP do CAMP Pinheiros tem o privilégio de proporcionar a troca de experiências entre os jovens e os idosos, essa interação que faz toda a diferença como vivência e é o reconhecimento valioso do aprendizado da vida”, afirmou Mario Sergio Teixeira Ugolini.

320 vagas nas oficinas profissionalizantes
O aporte mensal de mais de 90 mil reais permitirá abrir mais 320 vagas nas oficinas profissionalizantes para adolescentes, jovens e adultos. O serviço foi aprovado em março e garante recursos mensais durante cinco anos, o que gerará 16 empregos diretos e formará 160 atendidos por semestre, em módulos com carga horária de 440 horas para o período diurno e 330 horas para o período noturno. Composto por cinco eixos tecnológicos, o serviço ofertará as oficinas: Confeiteiro, Operador de Computador, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Assistente Administrativo.

Sobre o CAMP
Em atividade desde 1978, o CAMP Pinheiros atua no desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, adultos e idosos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de articulação com políticas públicas comprometidas com a proteção social e integração ao mundo do trabalho. Em 44 anos de história, atendeu mais de 60 mil pessoas, entre elas mais de 19 mil adolescentes e jovens inseridos no mundo do trabalho na condição de aprendizes, com o apoio de mais de mil empresas parceiras por meio do Programa de Socioaprendizagem, que atende à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000.

Incentivo Fiscal
As doações podem se dar por meio dos incentivos fiscais para projetos aprovados pelo FUMCAD - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e doação diretamente para o CAMP Pinheiros para fins de dedução na despesa operacional do doador até o limite de 2% do lucro operacional bruto. Para saber mais sobre o programa de aprendizagem profissional (socioaprendizagem) ou sobre quaisquer outras atividades desenvolvidas pelo CAMP Pinheiros, acesse o site www.camppinheiros.org.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3814-1402.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.