14/07/2022 às 21h47min - Atualizada em 14/07/2022 às 21h47min

​Prefeitura e Governo destacam os bons resultados da ‘Operação Sufoco’ na capital

A Prefeitura e o Governo do Estado anunciaram que a ‘Operação Sufoco’ reduziu em 20% o roubo de celulares e a apreensão desses aparelhos, por parte da polícia, aumentou 70%. Além disso, os roubos de veículos tiveram uma queda de 30% na capital. Para o prefeito Ricardo Nunes, a cidade apresentou bons índices de segurança. “Os primeiros resultados da ‘Operação Sufoco’ mostram que a ação também está sendo bem-sucedida. Com o pacote de modernização da PM e a ampliação do efetivo da GCM, com o concurso que está sendo realizado, além de outros investimentos, a cidade terá condição de atuar com ainda mais eficiência no combate ao crime e na proteção das pessoas", disse o prefeito.

O governador Rodrigo Garcia destacou. “Quero cumprimentar a polícia paulista. Enquanto governador, além do meu respeito e da minha admiração, as forças de segurança têm total apoio para continuar seguindo e protegendo o cidadão de bem em São Paulo”, disse.
Ricardo Nunes também destacou que a Polícia tem o reconhecimento dos cidadãos. “A cidade de São Paulo é complexa. Mesmo assim, tanto o município como o Estado apresentaram os melhores índices de criminalidade. O agradecimento é de cada paulistano e paulista, pois a PM tem tranquilidade de trabalhar com novos equipamentos e a pessoa de ligar para 190 e ser atendido com rapidez e eficiência. A população da capital pode ter a certeza de que as forças de segurança da cidade, sejam as polícias do Estado, seja a Guarda Civil Metropolitana, estão intensificando os esforços para que o cidadão tenha tranquilidade. Mais ainda: que trabalham juntas, em colaboração, com inteligência, como tem de ser”, frisou o prefeito.

Modernização
No evento foram entregues 27,5 mil pistolas ‘Glock’ e dois helicópteros à Polícia Militar. O Estado investiu mais de R$ 110 milhões na aquisição das pistolas e para a renovação e ampliação da frota do Comando de Aviação da Polícia Militar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.