07/04/2022 às 22h06min - Atualizada em 07/04/2022 às 22h06min

CAMP Pinheiros terá 320 vagas para oficinas profissionalizantes em 2022

As oficinas estão previstas para iniciar a partir de 18 de abril. Entidade também divulgou o balanço das atividades de 2021.
O CAMP Pinheiros - Centro Assistencial de Motivação Profissional inicia o ano com um aporte mensal de mais de 90 mil reais, que permitirá abrir mais 320 vagas nas oficinas profissionalizantes para adolescentes, jovens e adultos.
O aporte advém de parceria com o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP do município de São Paulo, assinada no dia 2 de março pelo presidente do CAMP Pinheiros, Mario Sergio Teixeira Ugolini, e por Antônio Carlos Moura, da Supervisão de Assistência Social – SAS Pinheiros, representando a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.
O projeto foi aprovado em novembro e garante recursos mensais durante cinco anos, o que gerará 16 empregos diretos e formará 160 atendidos por semestre, em módulos com carga horária de 440 horas para o período diurno e 330 horas para o período noturno. Composto por cinco eixos tecnológicos, o serviço ofertará as oficinas: Confeiteiro, Operador de Computador, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Assistente Administrativo.
“Os profissionais que trabalharão no projeto já estão sendo contratados: gerente de serviço, técnico administrativo, assistente administrativo, assistente social, dois instrutores de oficinas, cozinheira e auxiliar de limpeza. Estamos com 50% do quadro completo”, explica o presidente Mario Ugolini.

Vagas
As oficinas estão previstas para iniciar a partir de 18 de abril. As inscrições abrem nesta semana. Confira as vagas já disponíveis:
Gestão e Negócios - Assistente Administrativo: 40 vagas
Ambiente e Saúde – Cabelereiro: 20 vagas
Controle e Processos industriais - Eletricista Instalador Predial: 40 vagas
Informação e Comunicação - Operador de Computador: 40 vagas
Produção Alimentícia – Confeiteiro: 20 vagas
Com outros aportes e parcerias já firmadas, a expectativa da entidade é realizar mais de 1.700 admissões de aprendizes ao longo de 2022 e capacitar no mínimo 800 adolescentes e jovens na formação para a cidadania (capacitação prévia e gratuita de adolescentes e jovens para posterior encaminhamento a oportunidade de aprendizes).
site www.camppinheiros.org.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3814-1402.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.