17/03/2022 às 22h34min - Atualizada em 17/03/2022 às 22h34min

​Alargamento de calçada traz problemas no ‘Beco do Batman’

As calçadas da região são estreitas. Obras para melhorar as condições para os pedestres deveriam ser celebradas. Porém, na região do Beco do Batman, árvores foram concretadas até a raiz. A Prefeitura estuda a retirada da árvore do local, apesar dos protestos da comunidade.
Nele constam as dimensões mínimas para os canteiros de árvores. Deve existir área permeável para infiltração de água e aeração do solo. É imprescindível também não cobrir com solo a região do colo que compreende a região de transição da raiz para o tronco.

População relata problemas
“A CET está alargando as calçadas de uma via ao lado do Beco do Batman. Para manter o equilíbrio do universo, concretaram bases de árvores.” D.P.F.

“Show de horrores… Vai alagar mais ainda!” R.F.

“Coitada da árvore”. C.N.

“Falta alguma um mínimo de trabalho profissional e de bom senso. Onde está a orientação da Secretaria do Verde?” W.L.

“Compactação do solo só causa mais enchentes neste local.” F.M.

Prefeitura avaliará retirada
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que a obra foi realizada com a intenção de trazer um maior conforto e segurança para os pedestres. Será executado o alargamento de 240 metros lineares com previsão de término para início de abril.
 A obra de alargamento de calçada não influencia em pontos de alagamento da rua e respeitou a concepção da rede de drenagem existente. O reenquadramento da árvore foi realizado no último dia 15. Ainda assim, as equipes de áreas verdes vão estudar a possibilidade de retirada do arbusto, com plantio compensatório em local adequado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.