21/03/2024 às 22h10min - Atualizada em 21/03/2024 às 22h10min

​Programa Green Sampa inicia 5ª edição de aceleração com 24 negócios

Os 24 empreendedores escolhidos para participar da 5ª edição da 'Aceleração Green Sampa' começam as atividades. Os selecionados receberam um cheque simbólico de R$ 42.500,00, valor do aporte financeiro, para melhora dos processos produtivos. O programa também oferta mentorias especializadas, encontros para fortalecimento da rede de contatos, possibilidade de participação em eventos e atividades de mercado, nacionais e internacionais, e, ainda, espaço físico de trabalho no 'Hub Green Sampa'. O programa é operado pela 'Ade Sampa', entidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. 
A quinta edição do 'Green Sampa' selecionou negócios que propõem soluções em tecnologias verdes dentro dos eixos: 'Eficiência e Clean Web'; 'Eficiência Energética', 'Energia Limpa e armazenamento energético'; 'Indústria Limpa e Logística Reversa'; 'Parques e Áreas Verdes' e 'Resíduos Sólidos'. 
"Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento sustentável de São Paulo, investindo em iniciativas que não só reduzem os impactos ambientais, mas também criam oportunidades de negócios e empregos para nossa cidade." declara a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso
A ação contempla diferentes agendas de sustentabilidade e é voltado para empresas ligadas ao setor de economia verde, negócios ambientais e tecnologias verdes. Além disso, tem o intuito de disseminar a cultura e a educação empreendedora, fomentar a inserção de jovens no ecossistema de empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade da cidade de São Paulo e promover o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda na capital paulista. 
“Com a promoção de soluções inovadoras para os desafios ambientais que enfrentamos, a Ade Sampa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de São Paulo. Acreditamos na importância de investir em iniciativas que não apenas buscam reduzir os impactos negativos sobre a utilização dos recursos naturais, mas também criam oportunidades de negócios e empregos para nossa cidade. Estamos determinados a impulsionar uma transformação verde, onde a inovação seja a chave para um futuro mais sustentável para todos”, afirma o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.