23/02/2024 às 00h03min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h03min

​Moradores buscam alternativas para o trânsito na região

Os problemas de mobilidade de quem escolhe o carro como meio de transporte estão cada vez piores no Morumbi. Com a verticalização da região subiram também a quantidade de carros e motoristas, mas não aumentaram as vias. Documento solicita o cumprimento das leis para o fluxo de veículos em zona estritamente residencial. Moradores fazem sugestões e abaixo-assinados ao CET. Caos no trânsito da região continua.
Solicitação e sugestões com abaixo-assinado
“Os abaixo-assinados residentes e domiciliados no Jardim Morumbi (Zona Exclusivamente Residencial - ZER1) solicitam à CET- Cia. de Engenharia de Tráfego, a solução do excesso de trânsito de passagem na Av. Morumbi para a Av. Giovanni Gronchi.  Para melhor entendimento foi sugerido adotar os seguintes tipos de trânsito. Tipo A: trânsito de passagem de autos e motos da Av. Morumbi para a Giovanni Gronchi. Tipo B: trânsito de veículos para transporte de alunos dos 3 colégios instalados na região. Tipo C: trânsito de passagem de caminhões dia e noite e  Tipo D: trânsito de autos, motos, caminhões e ônibus quando a Praça Roberto Gomes Pedrosa fica interditada para todos os veículos. Sendo assim, as diversas e possíveis combinações de uso entre os tipos de trânsito (A, A+B, A+B+C+D, etc) produzem verdadeiros caos, pois convergem para a Rua Clementine Brenne (ZER1) com 6,75 m de leito carroçável, inclinação média de 15% e disponibilidade de 2 faixas, sendo que o estacionamento de autos de moradores ocupa 1 faixa.”

Sugestões pelo 156
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que atua com o monitoramento e a operacionalização diária do trânsito. “O cidadão pode abrir uma solicitação diretamente através deste Portal de Atendimento SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) da Prefeitura. As solicitações são encaminhadas eletronicamente à CET. Basta escolher o serviço ‘Trânsito e Transporte’, após o assunto relacionado. Com a ajuda de um detalhado menu, o pedido é registrado no sistema e enviado à CET, e na finalização é gerado um número de protocolo, onde o solicitante poderá acompanhar o andamento através da sua área restrita. Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e o solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A partir dessa etapa, o solicitante pode consultar em sua área restrita do Portal SP156 a resposta do pedido.

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